Por Itamararuas
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#122189
Na obra O espírito da lei” do autor Montesquieu, é apresentada a conjectura das relações sociais existentes em um povo para aplicar as diretrizes legais e garantir o progresso coletivo. No entanto, a questão acerca dos desafios da informatização das profissões na sociedade brasileira viola o direito à igualdade previsto na Constituição Federal de 1988,pois o conceito não é adotado na prática.Com efeito, é imprescindível enunciar o aspecto sociocultural e a insuficiência legislativa.
Nesse contexto, torna-se evidente a influência do fator sociocultural. Sob tal perspectiva, é oportuno assinalar que, conforme o sociólogo Émile Durkheim, um fato social deve ser analisado de modo critico e distanciado do senso comum. Nesse sentido, a proposta do sociólogo pode ser aplicada quando se analisa a questão do maior auto percentual de trabalhadores informais na sociedade brasileira. Contudo segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no Brasil a economia e a informalidade volta a subir, tendo trabalhadores sem vínculos. Destarte, dissertar criticamente sobre essa problemática é o primeiro passo para consolidação de um país equânime.
Ademais, é cabível pontuar que a ineficácia das leis corrobora a persistência da vicissitude. A esse respeito, segundo o filósofo grego Aristóteles, o objetivo da legislatura é propiciar a vida digna aos cidadãos. Entretanto, a conjuntura vigente contrasta o ideal aristotélico, posto que o trabalho informal e um dos principal problema para a sociedade brasileira. Todavia. Assim, medidas precisam ser tomadas pelas autoridades competentes com fito de atenuar o revés.
Portanto, evidência-se, a temática como sendo um obstáculo intrico de raízes culturais e legislativa. Para isso, os interlocutores da informação, como noticiários televisivos e canais da imprensa em outras plataformas, devem promover a relevância sobre o papel dos desafios da informatização das profissões na sociedade brasileira, por meio de vídeos e debates com especialistas na área do trabalho informal, isso com a finalidade de mostrar as reais consequências dos trabalhadores informais. Feito isso, a nação verde-amarela terá o seu progresso social concretizado, como enfatizou o escritor Montesquieu.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
68 Exibições
por AnnaJBVB
0 Respostas 
73 Exibições
por mimiprotazio
0 Respostas 
155 Exibições
por maydutra
0 Respostas 
94 Exibições
por DaviComD
0 Respostas 
327 Exibições
por rodriguees29
0 Respostas 
130 Exibições
por TGL00
0 Respostas 
105 Exibições
por lulabbb
0 Respostas 
98 Exibições
por Jwill
1 Respostas 
92 Exibições
por Gaabriel099
0 Respostas 
31 Exibições
por samuel006p

No filme "Distrito 9", é […]

besourokafka , Lyh0610 DaviHudson lais458[…]

Na efervescência cotidiana de nossa vida, n&[…]

A sociedade brasileira é muito estigmatizad[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM