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Por 497772303
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Segundo Émilli Durklein, importante sociólogo francês, a sociedade é como um corpo e cada órgão é como uma instituição, se algum órgão não fazer sua devida função causa um doecimento na sociedade. No contexto nacional atual existe um problema que causa um doecimento no pais verde- amarelo que é a invisibilidade e o registro cívil. E isso pode acontecer pela falta de informações corretas sobre o assunto e pela extrema pobreza em alguns locais do Brasil. Primeiramente, vale ressaltar que a ignorância é uma das principais causas que a pessoa não buscar informações corretas sobre o assunto citado. Em muitos locais brasileiros existem pessoas e comunidades que não conhecem ou tem poucas informações à respeito do tema citado, e em muitos casos, inúmeros brasileiros não têm acesso à cidadania do Brasil, logo não são reconhecidos pelo Estado e portanto, são excluídos em vários documentos importantes. Ademais, a extrema pobreza em vários locais do país, resulta em pessoas que não tem o registro de nascimento, visto que, muitas famílias não tem condições financeiras para pagar um documento ou ir para outra cidade. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), somente na região sudeste com apenas quatro estados, estima - se que exista cerca de um milhão de pessoas que não possuem a certidão de nascimento. Dessa maneira conclui-se a importância de um debate sobre a garantia de acesso a cidadania. Portanto, diante dos fatos mencionados, cabe ao governo federal, responsável pelo bem- estar social, criar programas sociais para transmitir informações adequadas a comunidade, por meio da mídia importante meio de comunicação, a fim de diminuir o número de pessoas que não tem o registro de nascimento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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