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Por giubs
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Consoante ao filósofo francês Jean-Jacques Rousseau, “o homem é um ser social ao qual se constitui em sua relação com os outros". Destarte, é perceptível o impacto que a influência popular tem sobre as decisões individuais da nação, seja por meio da criação de padrões e necessidades abstratas, como pela manipulação massiva de uma sociedade. Nesse viés, faz-se necessário compreender os motivos pelos quais o comportamento humano é suscetível a mudanças, bem como, quais são as consequências de sua má colocação.

A princípio, vale postular que, segundo a teoria behaviorista, o comportamento individual é resultado de experiências e condicionamentos externos. Tal analogia pode ser traçada ao analisar o episódio "Nosedive" da série britânica Black Mirror, onde retrata uma utopia em que o “valor” dos indivíduos é medido através de notas entre 0 e 5, concedidas pelos próprios cidadãos, ocasionando a tomada de decisões não autênticas que visam a aprovação alheia coletiva.

Ademais, é notório que o desequilíbrio de uma ideologia extremista tem o poder de controlar e direcionar o comportamento e pensamento de toda uma nação. Durante o regime alemão nazista, as estratégias e propagandas disseminadas por uma narrativa de superioridade racial, ódio e intolerância, criaram uma atmosfera de lealdade e submissão cega aos líderes do partido. Desse modo, a manipulação pública nesse cenário manifesta-se essencial para criação de uma base sólida sustentadora de todo o regime.

Portanto, urge a necessidade de uma campanha de conscientização divulgada pelo Ministério da Educação em conjunto com o Ministério da Comunicação em escolas e meios midiáticos, visando estimular não somente a reflexão crítica individual como também esclarecer a importância de uma comunicação transparente e autêntica, uma vez que, essas ações promovem uma sociedade justa, informada e resistente a influências negativas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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