Avatar do usuário
Por bagriell
Quantidade de postagens
#121741
Recentemente vem crescendo o número de IA's por aí, você encontra na internet diversos bots que te entregam desde um comentário na sua postagem, até chats que com seus bancos de dados te dão informações das mais diversas. E isso é bastante útil, pois de maneira fácil você teria uma informação na sua mão sem o trabalho de realizar pesquisas complexas.
Entretanto, toda essa tecnologia facilita o uso para fins com más intenções, como manipular alguma notícia com o uso de deepfake. Você poderia usar a plataforma para ver algum vídeo engraçado que utilizasse a manipulação de imagem, reviver a memória de um ente querido que se fora, mas o uso é muitas vezes utilizado com a intenção de alterar informações. E o deepfake é dos melhores senão o melhor meio de manipular alguma notícia, pois nele você pega a imagem da pessoa juntamente de algum aúdio com sua voz, e junta tudo isso em vídeo, quer meio mais fácil de enganar alguém que esse?
E é fácil enganar alguém desse modo, pois as pessoas ainda não estão prontas para lidar com a inteligência artificial, não só pela complexidade em lidar com essa tecnologia, mas principalmente por ser algo muito novo, as pessoas ainda não tiveram contato suficiente para se adaptar ou se habituar a essa nova realidade. Não à toa, de acordo com pesquisa da Capterra, 41% de seus entrevistados não estão nada familiarizados com a prescrição de medicamentos assistidas por IA, enquanto somente 21% estão muito familiarizados, os outros 38% estão no caminho para essa familiarização.
A adaptação para com as IA’s vai acontecer naturalmente pois se tornará algo do nosso dia-a-dia, assim, ainda que haja a manipulação viabilizada pela nossa proximidade com as plataformas de IA, o lógico é pensar que o “estrago não será tão grande” já que estaremos mais acostumados com essa nova realidade e sendo assim, mais imunes à notícias falsas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
256 Exibições
por Mvalinhoc
4 Respostas 
339 Exibições
por Myllene02
4 Respostas 
242 Exibições
por Eli79
0 Respostas 
109 Exibições
por annalfarias
0 Respostas 
85 Exibições
por MASTER93
0 Respostas 
108 Exibições
por emilia01emb
0 Respostas 
91 Exibições
por giubs
3 Respostas 
142 Exibições
por Paodebatata
0 Respostas 
91 Exibições
por anecarolk
3 Respostas 
183 Exibições
por KelveSilva

No filme "Distrito 9", é […]

besourokafka , Lyh0610 DaviHudson lais458[…]

Na efervescência cotidiana de nossa vida, n&[…]

A sociedade brasileira é muito estigmatizad[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM