Diante desse cenário, observa-se, antes de tudo, que a indiligência estatal tem influência nos desafios para o aprimoramento da escolaridade no país. Acerca disso, de acordo com o revolucionário Chê Guevara, "o conhecimento nos faz responsáveis". De maneira análoga ao pensamento, o Governo é negligente, já que tem como obrigação promover metodologias de ensino que sejam efetivas nas instituições de aprendizagem, o que, por conseguinte, corrobora com o baixo rendimento escolar e pode gerar altas taxas de ansiedade e desânimo nos estudantes. Assim, enquanto o descaso regencial permanecer corrente, essa problemática continuará a inflingir a nação.
Outrossim, a vunerabilidade econômica agrava os desafios para aprimorar a aquisição de conhecimento. A título de exemplo, o livro "Corte de Espinhos e Rosas" retrata seres místicos que vivem divididos entre feéricos superiores e inferiores, no qual os eminentes usurfruem de riquezas e boa qualidade de vida, enquanto os ordinários vivem em situação precária e não são reconhecidos pela sociedade. Nesse sentido, o desequilíbrio público não permite oportunidades igualitárias e, consequentemente, crianças de famílias mais pobres têm maior possibilidade de abandonar a escola, corroborando com o alto índice de evasão escolar. Logo, nota-se que faz preciso criar uma medida capaz de combater a disparidade coletiva.
Portanto, as complexidades para obter métodos de estudo aprimorado precisam ser mitigadas. Para tanto, urge que a gestão da República Federativa do Brasil - responsável pelo bem-estar público- crie maneiras de ensino e estudo ativos e efetivos em centros educandários estaduais, por meio de profissionais capacitados e especificados, a fim de maior aproveitamento por parte dos alunos. Além disso, o colégio deve disponibilizar materiais de estudo coletivo, e também efetivar aulas dinâmicas e didáticas. Com essas medidas, poder-se-á observar o país verde-amarelo livre da omissão supracitada, e o artigo 205 da Constituição Federal de 1988 poderá ser uma realidade nas terras Tupiniquins.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada