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Por Sthefan
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Na sociedade brasileira é possível encontrar várias formas de linguagem, sendo possível notar que algumas passam por desafios para combater o preconceito linguístico. A variedade linguística se mostra como resultado do povo brasileiro ter sido formado por vários povos e culturas e também pela grande extensão territorial do Brasil, assim se tem vários sotaques em diferentes regiões do país e também há mudanças na linguagem dependendo de fatores sociais e econômicos.

Devido a grande extensão do país, é visível muitas diferenças na forma de falar em cada lugar, as regiões mais populosas geralmente tem uma forma padrão de falar e tem algo contra outras variações, fazendo-se acreditar que essas são erradas e uma única é certa. Como por exemplo uma pessoa do interior de Minas Gerais que vai para São Paulo por causa do preconceito pode ter medo de se expressar e ser excluído por falar de forma diferente, como acontece com muitas pessoas que vão para a cidade grande em busca de melhores condições.

Além disso, também se tem diferenças na forma de falar de pessoas em situações socioeconômicas distintas, as pessoas em pior situação, as mais pobres, tem menos acesso a educação e costumam falar de forma informal, e são discriminadas por pessoas com melhor situação social e economica que utilizam a linguagem formal. Quem usa linguagem informal que não é considerada correta tem mais dificuldade em conseguir emprego e ter uma situação financeira melhor.

Portanto, é possível observar que o Brasil é um país diverso e que é assim também nas formas de falar, sendo necessário que para diminuir o preconceito linguístico o governo crie políticas públicas que levem educação de qualidade de forma igual a todos os brasileiros, e projetos que mostrem que a grande variação linguistica brasileira é boa e não ruim. E assim que todos possam compreender e respeitar essas diferenças, e que cada um se expresse sem ser julgado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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