Nesse contexto, em primeiro plano, é preciso atentar-se para o desleixo governamental.Para Thomas Hobbes-filósofo inglês-o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população.Entretanto,tal responsabilidade não está sendo honrada,visto que a máquina estatal falha em proporcionar auxílio aos indivíduos que sofrem ou sofreram com a discriminação linguística, sobretudo pela falta de um canal de denúncia que delatem essa pática, e consequentemente a ausência de um canal eficiente,impossibilita que as vítimas do preconceito linguístico possam denunciar esse ato criminoso.Dessa forma, infelizmente,os agressores sairão impunes.Assim,para que o bem-estar seja usufruído,o Estado precisa sair da inércia em que se encontra.
Ademais,a omissão da sociedade é outro obstáculo a ser superado.Segundo Oscar Wilde, filósofo irlandês,"a insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou uma nação".Todavia, a falta de incômodo social diante dessa problemática situa-se como um regresso para a nação.Nesse sentido,esse retrocesso ocorre,porque a sociedade não se movimenta em prol da erradicação desse dilema,pelo contrário,ela adquire uma postura neutra por não mensurar a situação dos cidadãos que vivenciam ou vivenciaram a discriminação linguística,e consequentemente, não toma medidas efetivas para solucionar essa questão,tendo em vista a falta de um debate social.Dessa maneira, medidas eficientes precisam ser adotadas.
Há de se combater,portanto,o desafio.Nesse viés,a mídia, responsável por promover informação à população,deve discutir alternativas para diminuir o entrave entorno do preconceito linguístico,por meio de reportagens que conscientizem a sociedade a discutir sobre a problemática .Essa iniciativa terá a finalidade de mobilizar o Estado,que,por sua vez, promoverá um canal de denúncia.Desse modo,certamente,o cenário brasileiro estará mais próximo da idealizada por More.
@Samara102006
@Pxvesq
@Mylike
@Caiunao
@JoaoPedro72
@Casey12
Poderiam corrigir minha redação,por favor!!
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.