Avatar do usuário
Por JessRibs
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#114366
Humilhação, abusos físicos e psicológicos. Esses são os aspectos típicos do bullying. Todavia, no cenário social, observa-se a permanência dessas características, principalmente na estrutura educacional, onde normalmente há aumento das taxas de casos emblemáticos e extremos. Dessa forma, é imprescindível afirmar que a escassa formação dos profissionais que atuam nesse segmento potencializa a problematização desse cenário.
Nessa perspectiva, é fundamental abordar o efeito da sociedade no impasse citado. Acerca disso, segundo o historiador britânico, Henry J. Tony Bee, os componentes da sociedade não são os seres humanos, mas a relação que existe entre eles, portanto, é indiscutível citar que essa problemática continua perdurando por conta da disseminação cultural do ódio nas facetas da sociedade, onde tudo que foge do padrão é marginalizado e descriminado, levando a crê que qualquer pessoa diferente deve ser tratada de maneira hostil. Logo, são necessários métodos e soluções que sejam um divisor de águas, para que essa cultura atroz crie raízes em nosso país.
Outrossim, é imperioso analisar as consequências dos caminhos que tais atos promovem. Nesse contexto, cabe destacar o massacre que teoricamente apresentou o bullying ao mundo, conhecido como "O massacre de Columbine" , onde dois jovens invadiram uma escola no estado do Colorado matando cerca de 13 estudantes. Tal ato foi estimulado para acabar com a vilania do bullying dentro dos muros da escola. Assim, torna-se inadiável que exista um apoio emocional e psicológico para quem sofre dessas circunstâncias, para que um 20 de abril de 1999 não se repita novamente.
Em suma, atenuar os desafios da estrutura social e os riscos é fundamental. Sendo assim, cabe ao Estado enquanto órgão maior da nação, por meio de leis rigorosas em vigor não deixar que tais atos sejam impunes. Dessa forma, é necessário que o ministério da educação desenvolva cursos e palestras para capacitar os professores e profissionais que estão à frente dessa batalha. Dessa maneira, poderemos ir em rumo ao progresso e honrar nossa bandeira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
74 Exibições
por AngelaSantos
0 Respostas 
52 Exibições
por Galacta1
0 Respostas 
41 Exibições
por Leonardoffjj
0 Respostas 
44 Exibições
por Leonardoffjj
0 Respostas 
11 Exibições
por Carlos123wx

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM