Apricípio, deve-ressaltar que o "bullying" e que os levam a sede de vingança nas escolas que frequentam ou frequentavam. Vale citar, O escritor francês gaultier cita que, " A violência leva violência e justifica-a". Nessa lógica, com o bullying gera transtorno o que eleva o descontrole psicótico no qual gera vingança nos colegas e amigos de crasse. Conforme, o citado um dos maiores motivos para massacres em escolas de alunos e ex-alunos é o bullying, o massacre na escola de Suzano dois alunos suicidaram tocaram terror e matando varios colegas em São Paulo, um dos muitos exemplos onde alunos são "motivados" em consequência dos danos sofridos pelo bullying a se vingarem de seus "colegas" e amigos.
Ademais, tem de problematizar ausência de medidas governamentais ao combate o bullying nas escolas brasileira. Segundo as idéias do filósofo John Lacke, configura-se como uma violação do "contrato social" já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como ao combate o bullying, o que infelizmente é evidente no país. Sob tal ótica, o descaso por parte do estado baixa infraestrutura de segurança expõe a fragilidades vários acontecidos no país como a de Suzano que deixou várias vítimas e famílias traumatizadas. Por Conseguinte, falta de medidas do governo e de segurança nas escolas aumentam casos de chacina nos colégios. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Portanto, medidas são necessárias para resolução da problemática caminhos para superar o bullying nas escolas do Brasil. Cabe, o governo Federal que é um órgão que administra o povo e os interesses públicos, por meio de verbas de imposto pagas pela sociedade para aumentar setores de segurança nos colégios do país e com objetivo de proteger o futuro da nação e das famílias, afim de diminuir os casos de chacina. Assim, de acordo o filósofo Raimundo Teixeira a nação será do seu desenvolvinto.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.