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Por fanizinha
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#114181
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6º, o direito à igualdade como inerente a todo cidadão brasileiro.
Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberada com ênfase na prática quando se observa a falta de necessidades essenciais, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a desvalorização desses grupos. Nesse sentido, a exclusão dos mesmos na sociedade e sem acesso aos direitos básicos como cidadão. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualismo John Locke, configura-se como uma violação do “contrato social,” já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensável, como o acesso à educação, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar o preconceito como o impulsionador da problemática no Brasil. Segundo o site Forbes, as minorias não chegam a 10% dos colaboradores nas empresas brasileiras. Diante desse tal exposto, o estudo da Pulses indica que 50% não conhecem a política de diversidade e inclusão da companhia que trabalham. Logo, é inadmissível que este cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos formule mais políticas de inclusão a fim de menos discriminação. Assim, se consolidará uma sociedade mais evoluída, onde o Estado desempenha corretamente seu “contrato social,” tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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