Primeiramente, é apresentado no seriado "American Horror Story" o personagem Tate London, que pratica uma evasão escolar e, posteriormente, um massacre. Apesar de suas ações, muitas vezes ele é retratado como uma vítima ao decorrer dos episódios através de um "pseudo-coitadismo" e até mesmo chega a ganhar um par romântico na trama. A consequência disso é o próprio ser romantizado e estimado por fãs que ignoram suas atitudes.
Outrossim, os ataques escolares no Brasil são muitas vezes inspirados em evasões norte-americanas, como o massacre de Columbine High School em 1999, onde os infratores adquiriram fama através das brutalidades cometidas. Muitos jovens e adultos, com a pretensão de conseguir fama e reconhecimento, acabam ceifando vidas de outros deliberadamente para consegui-lo.
Portanto, faz-se necessária uma minuciosa atenção dos pais para com o conteúdo consumido pelos filhos na expectativa de que não normalizem tais comportamentos e nem os aceitem. Ademais, torna-se urgente uma devida atenção governamental através de melhores mecanismos de segurança nas instituições, esperando que tais evasões possam cessar por completo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.