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Por Geovannna
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#114029
Desde 2011, após o atentado contra os alunos do colégio Tasso da Silveira em Realengo, nota-se um crescente aumento no número de casos de evasão escolar que, segundos os dados do fundo das Nações Unidas para a infância (Unicef), tais ataques no Brasil atingem cerca de cinco milhões de alunos. É evidente que a romantização de Serial Killers nas mídias sociais e o desejo desenfrado por fama fazem parte dos fatores responsáveis.

Primeiramente, é apresentado no seriado "American Horror Story" o personagem Tate London, que pratica uma evasão escolar e, posteriormente, um massacre. Apesar de suas ações, muitas vezes ele é retratado como uma vítima ao decorrer dos episódios através de um "pseudo-coitadismo" e até mesmo chega a ganhar um par romântico na trama. A consequência disso é o próprio ser romantizado e estimado por fãs que ignoram suas atitudes.

Outrossim, os ataques escolares no Brasil são muitas vezes inspirados em evasões norte-americanas, como o massacre de Columbine High School em 1999, onde os infratores adquiriram fama através das brutalidades cometidas. Muitos jovens e adultos, com a pretensão de conseguir fama e reconhecimento, acabam ceifando vidas de outros deliberadamente para consegui-lo.

Portanto, faz-se necessária uma minuciosa atenção dos pais para com o conteúdo consumido pelos filhos na expectativa de que não normalizem tais comportamentos e nem os aceitem. Ademais, torna-se urgente uma devida atenção governamental através de melhores mecanismos de segurança nas instituições, esperando que tais evasões possam cessar por completo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Lauany25
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#114046
Oii, bom dia, poderia argumentar mais sobre qual a relação entre a realidade e o repertório tanto no desenvolvimento 1 como no desenvolvimento 2 e acrescentar as principais consequências disso tudo, terminando com um fechamento crítico .Na conclusão só faria algumas alterações,como "...filhos- principalmente nas redes sociais e televisivas -,...." e " esperando que " por " espera- se com isso que tais...".
Espero ter ajudado um pouquinho :D .
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