Um exemplo de insegurança alimentar foi a pandemia de covid-19 onde muitas pessoas perderam seus empregos e garantia de alimentação, estudos apontam que foram cerca de 33 milhões de pessoas não tinham o que comer e enfrentaram a fome severa, tendo norte e nordeste como as regiões mais afetadas entre outras do país e assim aumentando a preocupação com a miséria, desemprego e alimentação de diversas famílias brasileiras.
Pode-se afirmar que aumento da fome foi maior comparada aos anos anteriores medidas tiveram de ser tomas para a tentar reverter a situação em que os brasileiros se encontram, a pandemia piorou os índices que já estavam baixos, mas não é um problema atual nesse sentido a pandemia desestabilizou e deixou ainda mais problemas na sociedade brasileira independente da região classe social, a desnutrição, subnutrição e fome severa, em face desse cenário diversas medidas foram tomadas para tentar reverter a insegurança alimentar no Brasil pelos órgãos governamentais, uma delas foi o auxílio emergencial para os cidadãos com um benefício de 600 reais para as necessidades básicas o que ajudou, pois muitas pessoas foram demitidas e queriam evitar a exposição ao vírus, entre outras formas de prevenção da fome e desnutrição no Brasil.
Muito se discute sobre o que gera a insegurança no nosso país e pouco se pensa na raiz do problema que são muitos, os principais fatores são as desigualdades espalhadas pelo Brasil, os níveis de formação social e escolar, condições econômicas e dos recursos oferecidos, pode-se observar também os recursos naturais e como são usados gerando manejo errado, o desperdício, a falta de acesso às informações e direito desses cidadãos, um aspecto que influencia muito e a inflação aumentando a pobreza e o preço dos alimentos que a cada dia sobe mais com a inflação.
Diante do exposto devemos buscar cada vez mais o disponibilizar o acesso à educação, as informações e direitos e deveres, a qualificação para o trabalho e formação, evitar o disperdi cio de alimentos e menor produção de resíduos para assim melhorar o consumo e defender as bolsas, auxílios para as famílias carentes garantindo a alimentação para as crianças e adultos, assim aumentando as taxas de alimentação e nutrição em sociedade
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada