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Por juxmbz
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Na obra "Utopia", do escritor inglês Tomas More, é retratado uma sociedade perfeita, na qual o corpo social se ausenta de conflitos e problemas. No entanto, observa-se na atualidade contemporânea o oposto do que o autor prega, tendo em vista que a insegurança alimentar ainda persiste na sociedade brasileira. Esse cenário antagônico é fruto tanto da negligência estatal, quanto da normalização do problema. Desse modo, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, afim do pleno funcionamento da sociedade.
Precipuamente, é fulcral pontuar a falta de atuação dos setores governamentais, no que concede a criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades, a fome pode ser prejudicial principalmente para pessoas de riscos ou frágeis, como idosos, grávidas e crianças. Diante disso, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar a normalização como promotor do problema. Conforme o conceito "Banalidade do mal", da filósofa alemã Hannah Arendt, o problema é tão comum que já está enraizado no cotidiano. Partindo desse pressuposto, vale ressaltar os malefícios que a insegurança alimentar traz: como anemia, desnutrição crônica, perca elevado de peso e mudança do físico. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que o aspecto citado contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Fica evidente, fundamental a criação de alternativas para amenizar o impasse citado. Para isso, os interlocutores de informação, como noticiários televisivos e canais de imprensa em outras plataformas, responsáveis por informar e conscientizar a população, devem promover a relevância sobre a ausência do acesso ao alimento por meio de vídeos e debates. Logo a problemática será intermediada e a coletividade alcançará a Utopia de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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