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Por sphcb
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O cenário Brasileiro se encontra hoje como sendo a imagem do crescimento da extrema pobreza, onde, como consequência, a problemática que envolve o trabalho infantil ressurge, trazendo consigo uma realidade decepcionante de descaso com a infância e a adolescência. Este problema deve ser resolvido de maneira que não prejudique estas crianças a modo que se torne outro empecilho.
Com a Pandemia, presenciamos momentos que colocaram inúmeras famílias em situações precárias no contexto econômico, onde se tornasse uma necessidade maior que todos os membros da casa se tornassem provedores de renda em busca de melhor condição de vida. A falta de politicas publicas se torna evidente no contexto apresentado.
Dito isto, é necessário também lembrar que as leis propostas pelo estado se mostram ineficazes para estas situações, já que há falta de assistência social em certos lugares onde se à altos índices desta forma de mão-de-obra. Desta forma, podemos usar como exemplo crianças em situações de trabalho rural.
Tendo isso em mente, se mostra certa urgência de mudança nas leis e politicas publicas para que tais cheguem a lugares onde à alto índice, e melhoras na assistência social para as famílias. É de se esperar também que haja um aumento na fiscalização dos órgãos trabalhistas, visando por um fim no trabalho infantil exploratório, e conscientizando as pessoas dos direitos das crianças e adolescentes proposto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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