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Por Gilvan1107
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#112948
Os desdobramentos do cancelamento na sociedade contemporânea é uma temática recente, atual que está sempre em prática pelo "tribunal da internet", tribunal esse formado por indivíduos que não respeita o espaço de opinião dos seus semelhantes e não aceitam ideias distintas as suas.
Diante disso não é incomum vermos cada vez mais celebridades, figuras públicas e famosos se tornando alvo do cancelamento virtual, umas das questões muito inflexíveis do cancelamento virtual são as diferenças sociais, politicas, religiosas, econômicas, identidade de gênero e vários outros fatores que englobam as indiferenças de pensamentos na sociedade. Podemos usar como exemplo alguns programas de Reality Show como "Big Brother Brasil "ou "A Fazenda", programas de altíssima visibilidade e que cada vez mais participantes se tornam alvos da aniquilação do cancelamento.
Cancelamento produzido por indivíduos que não aceita o pensamento, a diferença, a posição do outro sobre determinada situação social ou assunto.
Como vítimas do cancelamento virtual, é importante citar um tema muito abrangente, que é a política , nas eleições de 2022, houve com muita veemência lados opostos de seus candidatos diante do povo onde se notava visivelmente o cancelamento de quem fosse apoiador de partido A ou B, não existia perdão, respeito ou sequer democracia diante de um momento tão importante para o Brasil. Várias figuras públicas canceladas por conta de firmar a sua posição politica sobre tal candidato, que, apesar das suas indiferenças por razões ou motivos particulares de apoia-los foram radicalmente canceladas sem nenhum direito de liberdade como cidadãos ou cidadãs, diante da sua escolha ou liberdade do seu voto, causando nas vítimas do cancelamento uma série de enfrentamentos de pusilanimidade, medos, ansiedade, crises de pânico diante de toda ação causada por pessoas que usam a ferramenta virtual como armas para massacrar outras pessoas que possuem pensamentos ou posição diferentes das suas.
Como ainda não é possível julgar a situação do cancelamento como um crime, é essencial para que as pessoas não seja alvo das atrocidades virtuais, que, diante de alguns pensamentos ou ideias principalmente pessoas públicas onde se acumula um grande número de seguidores é que usem de forma mais franca a flexibilidade, para que assim consiga se tornar um alvo a menos do cancelamento virtual.
A Liberdade de Escolha e Expressão é um DIREITO DE TODOS.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

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Por tailaneed
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#112960
Competência 1: Estrutura sintática deficitária (grave) e com muitos desvios (Nível 1).
- Falta de concordância (desvio);
- Falta de pontuação (desvio);
- Falta de acentuação (desvio);
- Letras maiúsculas e minúsculas erradas (desvio);
- Excesso ou falta de palavra (estrutura sintática);
- Falha na construção de períodos (estrutura sintática).

Competência 2: Abordagem completa do tema e repertórios ruins (Nível 3).

Competência 3: Projeto de texto com muitas falhas, sem um bom desenvolvimento e conclusão finalizada de forma totalmente errônea (Nível 2).
- Texto sem tese;
- Texto sem direção;
- Texto sem projeto de texto;
- Texto sem propostas de intervenções para os argumentos, que nem se quer foram apresentados.

Competência 4: Presença rara de elementos coesivos e intraparágrafos (Nível 1).
- Texto sem coesão (obs.: Escassez de sinônimos e conectivos).

Competência 5: Ausência de proposta – Agente + Ação + Modo Meio + Finalidade + Detalhamento – (Nível 0).
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