Avatar do usuário
Por Marinaa245
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#112904
Tendo em vista, que um dos principais problemas que as mulheres enfrentam no mercado de trabalho é a desigualdade salarial, seguido logo atrás pela baixa representatividade em cargos de liderança. Diante disso, se analizarmos nossa linhagem histórica, veremos que tanto antigamente quanto atualmente a desigualdade salarial ainda é um dos problemas que permeiam em nossa sociedade.
Dados apontam que em 2021, em cargos que homens e mulheres exercem a mesma função, a desigualdade salarial aumentou de 20,7% para 22%. Com o fundamento em relatórios de instituições brasileiras, podemos reparar que o Brasil se encontra no Ranking de desiguadade salarial, em uma posição até que agradavél, segundo o relatório Global Gender Gap Report de 2020, nas posições do ranking internacional de igualdade salarial, nos encontramos em ultimo. Nesse sentido, é deploravél que em pleno século XXI ainda temos de lidar com esse tipo de preconceito, ja dispusemos diversos avanços sociais, e é de tamanha incredualidade esse preconceito sexista ainda existir, qualquer um pode ter o conhecimento de que com a introdução de mais mulheres no mercado de trabalho, permitiria diversas ideias, pontos de vista e crescimentos econômicos, resumindo atribuiria apenas beneficios para o ambiente de trabalho.
Em uma frase de Emma Watson diz que não é que mulheres sejam melhores que os homens , ou o oposto, apenas todos merecem ter os mesmos direitos, a qual se enquadra perfeitamente nessa situação,pois as mulheres infelizmente ainda continuam sendo relacionadas ao sexo a um sexo frágil e inferiores aos homens, o que é expresso na diferença salarial. Logo, a desvalorização da mão de obra trabalhistas feminina é um fator que deve ser averiguado com mais ênfase pelas entidades governamentais.
Desse modo, com intuito de moderar a desigualdade salarial, é necessário urgentemente, que o Governo Federal-como Instância máxima da administração executiva- atue em favor da população, por meio do aumento das fiscalizações em pequenos empreendimentos e grandes empresas, com a finalidade de não haja mais disparidades salariais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
63 Exibições
por karencris
2 Respostas 
199 Exibições
por Lauany25
Diferença salarial entre homens e mulheres
por Lorelinda    - In: Outros temas
0 Respostas 
46 Exibições
por Lorelinda
20 Respostas 
520 Exibições
por Lauany25
2 Respostas 
148 Exibições
por KelveSilva
1 Respostas 
1111 Exibições
por Paty0000
4 Respostas 
740 Exibições
por linsley
Desigualdade salarial entre homens e mulheres
por Mihsantos    - In: Outros temas
0 Respostas 
239 Exibições
por Mihsantos
2 Respostas 
263 Exibições
por Alunaaaamed
0 Respostas 
90 Exibições
por Adrian001

A constituição federal de 1988, docu[…]

[b][/b]De modo geral, captamos que a falta de empr[…]

studymalus

Inegavelmente, a segurança das crianç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM