Diante desse cenário, é importante salientar que a falta de conhecimento potencializa a problemática ligada ao item. Conforme o filósofo Schopenhauer defende que os limites do campo de visão de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo. De maneira análoga ao pensamento de Schopenhauer a raiz do problema está no precário conhecimento da sociedade, uma vez a busca pelo assunto sobre a igualdade de gênero está em alta na sociedade, porém a sociedade não possuiu o conhecimento necessário tendo em vista que dentro de casa a filha já é ensinada a fazer comida, limpar a casa e o filho não tem o mesmo ensinamento, e por consequência disso a discriminação e desigualdade começa dentro da própria casa. Tendo em vista os fatos solícitos, é inadmissível que o conhecimento a respeito da igualdade de gênero continue inerte diante dessa questão.
Além do mais, ressalte- se que o legado histórico também se configura como um entrave no que tange a questão da discussão da igualdade de gênero no século XXI. De acordo com o pensamento de Cleaude Levi-Strauss, só é possível interpretar adequadamente as ações coletivas por meio do entendimento dos eventos históricos. Seguindo esse raciocínio, no atual cenário brasileiro o legado histórico contribui para a falta de discussão da igualdade de gênero no Brasil, visto que crescemos com algumas narrativas antepassadas de que mulher é na cozinha, e se for trabalhar deverá ser em locais “meigos” como psicologia, pediatria, restaurante.
Logo é mister que medidas interventivas sejam postas em práticas parar mitigar as catas trófico quadro atual.
Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias parar rever essas questões. Para tanto, as famílias deverão desenvolver projetos de socialização, por meio de debates com o intuito de apresentar, conhecer e discutir o tema de igualdade de gênero, a participação dos filhos nesses debates é crucial a fim de compartilhar suas dúvidas e pais que estudaram sobre o tema estarão presentes em todos os debates. Dessa FORMA, O brasil será um país melhor e se aproximará da realidade apresentada na constituição federal de 1988.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada