Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#52665
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6, o direito à saúde como exclusivo a todo cidadão brasileiro. Entretanto, tal situação não tem se reproduzido com ênfase na prática quando observamos as lacunas associadas às doenças mentais no Brasil, dificultando a universalização desse direito social tão importante. Isso acontece devido ao descaso governamental e a má influência das redes sociais.
Em primeiro lugar, deve-se apontar o descaso governamental como impulsionador do problema. Segundo o filósofo John Locke, configura-se como quebra do "contrato social", dado que, o Estado não cumpre sua função de garantir direitos indispensáveis à população. Dessa forma, por mais que haja o SUS (Sistema Único de Saúde), não é entregue a atenção necessária aos transtornos mentais, já que boa parte da população que depende exclusivamente dele, não consegue acesso fácil e rápido para tratar de doenças como ansiedade e depressão.
Em segundo plano, vale ressaltar a má influência das redes sociais em relação à saúde dos brasileiros. Ademais, cabe citar a obra "Utopia" de Thomas More, onde ele descreve uma sociedade perfeita, livre de conflitos e crises. Infelizmente, quando observamos o Instagram e o Facebook, duas das principais redes disponíveis, fica evidente a necessidade de visar a vida perfeita em boa parte das postagens, o que faz boa parcela da população sentir que não está encaixada nessa parte da sociedade, causando exclusão social e desenvolvimento de doenças mentais. Assim, torna-se indispensável a comparação entre a obra Utopia e a realidade.
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que amenizem a problemática. Nesse sentido, cabe ao Estado em parceria com as princípais mídias, criarem campanhas para conscientizar a população sobre a importância de tratar os transtornos mentais, como também, cabe ao Estado destinar verbas para o SUS e aumentar a fiscalização, com o intuíto de que a população consiga se tratar com facilidade. Nessa perspectiva, o Estado irá cumprir o contrato social de John Locke e o meio social tende a evoluir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#52668
A constituição Federativa da República de também conhecida como "constituição cidadã ",preconiza a saúde com direitos de todos garantindo assim uma contrição de uma sociedade justa e harmoniosa,mais essas barreiras vem sendo rompida pelo preconceito,falta de informação e até mesmo com o descaso com a nossa saúde, pois precisamos no conscientizar que "saúde mental" depresao não é frescura e que e umas das doenças que mais mata no século XXI. Em primeiro lugar devemos analisar que depressão não é frescura e sim uma doença muito séria devemos deixar o preconceito e nos obter que em cada 10 família 3 passam por esses problemas e que ela atinge mas os adolescente de 12ate aos 16anos. Em segundo e que a internet é hoje uma das grande ferramenta usada para a depresao pois como diz o psiquiatra Robert Rossi,vivemos um mundo de fantasia e de estatus mais a realidade e outro atrás das câmara. O escritor Erick Verissimo "quando ventos sopram umas pessoas levanta barreiras outra constrói moinhos,e impressidivel que nossos governantes e a sociedades constrói esses moinhos com pisicolos na escolas e programas para conscientizar a sociedade que depresao e coisa séria e está matando nossas crianças.
#52829
Elizete3 escreveu:A constituição Federativa da República de também conhecida como "constituição cidadã ",preconiza a saúde com direitos de todos garantindo assim uma contrição de uma sociedade justa e harmoniosa,mais essas barreiras vem sendo rompida pelo preconceito,falta de informação e até mesmo com o descaso com a nossa saúde, pois precisamos no conscientizar que "saúde mental" depresao não é frescura e que e umas das doenças que mais mata no século XXI. Em primeiro lugar devemos analisar que depressão não é frescura e sim uma doença muito séria devemos deixar o preconceito e nos obter que em cada 10 família 3 passam por esses problemas e que ela atinge mas os adolescente de 12ate aos 16anos. Em segundo e que a internet é hoje uma das grande ferramenta usada para a depresao pois como diz o psiquiatra Robert Rossi,vivemos um mundo de fantasia e de estatus mais a realidade e outro atrás das câmara. O escritor Erick Verissimo "quando ventos sopram umas pessoas levanta barreiras outra constrói moinhos,e impressidivel que nossos governantes e a sociedades constrói esses moinhos com pisicolos na escolas e programas para conscientizar a sociedade que depresao e coisa séria e está matando nossas crianças.
#52833
Elizete3 escreveu:A constituição Federativa da República de também conhecida como "constituição cidadã ",preconiza a saúde com direitos de todos garantindo assim uma contrução de uma sociedade justa e harmoniosa,mais essas barreiras vem sendo rompida pelo preconceito,falta de informação e até mesmo com o descaso com a nossa saúde, pois precisamos no conscientizar que "saúde mental" depresao não é frescura e que e umas das doenças que mais mata no século XXI. Em primeiro lugar devemos analisar que depressão não é frescura e sim uma doença muito séria devemos deixar o preconceito e nos obter que em cada 10 família 3 passam por esses problemas e que ela atinge mas os adolescente de 12ate aos 16anos. Em segundo e que a internet é hoje uma das grande ferramenta usada para a depresao pois como diz o psiquiatra Robert Rossi,vivemos um mundo de fantasia e de estatus mais a realidade e outro atrás das câmara. O escritor Erick Verissimo "quando ventos sopram umas pessoas levanta barreiras outra constrói moinhos,e impressidivel que nossos governantes e a sociedades constrói esses moinhos com pisicolos na escolas e programas para conscientizar a sociedade que depresao e coisa séria e está matando nossas crianças.
#52860
Elizete3 escreveu:
Elizete3 escreveu:A constituição Federativa da República de também conhecida como "constituição cidadã ",preconiza a saúde com direitos de todos garantindo assim uma contrução de uma sociedade justa e harmoniosa,mais essas barreiras vem sendo rompida pelo preconceito,falta de informação e até mesmo com o descaso com a nossa saúde, pois precisamos no conscientizar que "saúde mental" depresao não é frescura e que e umas das doenças que mais mata no século XXI. Em primeiro lugar devemos analisar que depressão não é frescura e sim uma doença muito séria devemos deixar o preconceito e nos obter que em cada 10 família 3 passam por esses problemas e que ela atinge mas os adolescente de 12ate aos 16anos. Em segundo e que a internet é hoje uma das grande ferramenta usada para a depresao pois como diz o psiquiatra Robert Rossi,vivemos um mundo de fantasia e de estatus mais a realidade e outro atrás das câmara. O escritor Erick Verissimo "quando ventos sopram umas pessoas levanta barreiras outra constrói moinhos,e impressidivel que nossos governantes e a sociedades constrói esses moinhos com pisicolos na escolas e programas para conscientizar a sociedade que depresao e coisa séria e está matando nossas crianças.
como assim
#53088
kaylainekkk escreveu:@HugoIPPO @jherodrigues @AnnaJuliaJu vcs poderiam corrogir pfv?
Parece que não está marcando as pessoas !

Eu queria ler correções por isso apareci aqui :lol: Não vou fazer correções como eu fazia antes, então vou colocar aqui só os comentários:

Essa redação me deixou muito na dúvida se ela está tangenciado... fala das doenças mentais, mas só deixou claro o estigma (que seria a exclusão social) no d3. Aí vai da interpretação do corretor, mas pra mim tá ok. E não tenho nada para falar da argumentação, acredito que está boa.

"dado que, o Estado não cumpre sua"--> não coloque vírgula entre o "que" e seu complemento.

"prevê em seu artigo 6, o direito" --> não precisava dessa vírgula

"já que boa parte da população que depende exclusivamente dele, não consegue acesso fácil" --> ou você põe o "que não depende exclusivamente dele" entre vírgulasou não coloca, mas uma única vírgula não deve ser usada dessa maneira (assim separou sem um porquê o sujeito do verbo)

Repetição da palavra "Estado" principalmente no último parágrafo. E trazer tão próxima expressão "descaso governamental" no final da introdução e logo no início do outro parágrafo não é muito bom.

Identifiquei três elementos na última proposta (agente, ação e finalidade)

É isso o que eu vi ;)

Olá, achei a sua redação muit[…]

O perigo da alimentação desenfreada […]

Preconceito racial

O preconceito racial é uma chaga no Brasil.[…]

Bom realmente há vários desafios ref[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM