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#57492
Na música “apesar de você” de chico Buarque, onde é retratada a ditadura de 1964, uma época onde diversas pessoas desapareceram, sem deixar rastros, em uma atuante repreensão do Estado, pessoas essas que foram torturadas e mortas, e até o presente não foram encontrados os paradeiros das mesmas. Analogamente, as taxas de desaparecimento de indivíduos crescem a cada ano, tornando o Brasil, um país incerto quanto à segurança de seus habitantes, já que à taxa de criminalidade é altíssima e a causa dessa taxa estar nesse parâmetro atualmente principalmente são sequestros, assassinatos.
Podendo citar o filme “3096 de cativeiro”, onde uma menina de 10 anos é sequestrada, passando por estupros e ataques psicológicos de seu sequestrador, até o dia em que ela consegue se libertar. Vale ressaltar um fato recente, a morte de Marielle Franco, que era uma mulher preta e vereadora, da cidade do Rio de janeiro, onde ela foi brutalmente assassinada e os culpados pela morte da mesma nunca encontrados, onde claramente o Estado não prestou devidamente os serviços claros garantidos na constituição à sua população.
Estatisticamente, o número de desaparecidos no Brasil em 2019 ultrapassou 79 mil pessoas, ou seja, 217 pessoas desaparecem no país por dia, ao mesmo tempo outras 130 são assassinadas. Causando efeitos negativos ao brasil na economia, na sua face social, como também, insatisfações na população, com tanta ineficiência do sistema brasileiro, deixando sequelas na história do povo brasileiro.
Com tudo que foi contestado, é evidente que haja uma reorganização do sistema. É preciso que tenha um maior investimento nos setores escolares e militares, para que obtenhamos profissionais mais bem qualificados e preparados, assumindo uma posição de poder. Do mesmo modo, o papel da escola e da família ao conduzir a sociedade, é importantíssimo, visto que, são a base de tudo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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