Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Laine12345
#57865
Segundo os livros didáticos de história, pode-se evidênciar que os movimentos antirracista, vem acontecendo dês da escravidão. Quando mesmos sabendo os riscos os escravos, decidia sé rebelar, e até nos tempos atual permanece. Por causa do julgamento de muitos com os cidadãos de cor negra.
Independente da população negra já te sido liberta da senzala, ela ainda em muitas ocasiões e para diversas pessoas não foi livre de discriminação racial. O determinado movimento e designado para combater contra o racismo, persiste na cabeça de certos indivíduos, cuja um pensamento e atitudes ultrapassados, preconceituoso e etnocentrico que foi disseminado nó período colonial permanecendo até hoje.
Esse último ano passado de 2020 foi marcado por diversos ocorridos, tendo um deles de grande importância, o movimento " Black lives matter" ou " Vidas negras importa" ; originou nó Estados Unidos depois da morte de um homem negro chamado " George Floyd" morto brutalmente por um polícia branco, que revoltou o mundo, já exausto de aguentar situação como essa que os afros-descendente e submetidos. Como dizia o ativista político Martin Luther King " eu tenho um sonho de que meus filhos um dia viverão em uma nação que não serão julgado pela cor da pele, mas sim pelo seu caráter" é isso que os movimentos antirracista luta.
O Brasil e outros multi países do mundo contém uma grande miscigenação de raça, pois bem, no entanto mesmo ciente disso, ainda há indivíduos racista. A pessoa pode nascer com esse pensamento ou até mesmo adquirir com o tempo, devido a encanamentos passado pelos país ou por influência do grupo que pertence. Pensando nisso o governo junto do ministério da educação, deveria por aulas, palestra, peças, dês do jardim de infância em diante ensinando que não é admissível julgar ninguém pela sua raça. No intuito, de caminhar em direção ao um mundo com uma menor quantidade de civis com pensamentos intolerante.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Tema: SUS: desafios e importância da sa&uacu[…]

jherodrigues Olá, pode corrigir minha re[…]

"O homem é aquilo que a educaç&[…]

Alguém poderia corrigir por favor?

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM