Por Giovanadrzo
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#39238
O filósofo inglês John Locke, defensor do Contratualismo, alegava que era o dever do Estado garantir os direitos naturais dos indivíduos, sendo o principal deles o direito à vida. No entanto, o que se observa atualmente, é a ineficiência do governo em garantir a segurança para todos, propiciando, assim, a liberdade para que a população faça justiça com as próprias mãos.

Deve-se pontuar, primeiramente, que a improficiência da justiça brasileira, somado a pensamentos populares, tal qual “direitos humanos para humanos direitos”, contribuem diretamente na formação de justiceiros e concepções de que a população deve agir por conta própria dentro da sociedade.

Todavia, como consequência de tais concepções, nota-se que, em meio a casos de “justiças” realizadas pela própria população, há uma grande parcela de injustiças praticadas. Assim, o direito à vida e segurança garantidos a todos os cidadãos de acordo com a Constituição Federal de 1988, são suprimidos para aqueles que não tiveram seu direito de defesa, corroborando com o pensamento do ativista estadunidense Martin Luther King de que “A injustiça em um lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo lugar”.

É evidente, portanto, que é extremamente necessário uma melhoria e reparo no sistema de segurança do Brasil, como também a conscientização da população brasileira para que haja o fim da prática da justiça feita com as próprias mãos e do pensamento de que para combater a violência é necessário, mutuamente, a violência.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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