• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por stefani
#69558
Limites entre estética e saúde

A busca por um corpo perfeito vem crescendo cada dia mais na nossa sociedade contemporânea, não apenas no Brasil, mas como no mundo inteiro. Estamos em uma realidade em que a sociedade tenta a todo custo se encaixar em um padrão de estética, onde se importam mais com a beleza do que com a própria saúde.
O crescimento da procura de cirurgias plásticas, está ligado com o uso da internet, onde vemos blogueiras seguindo esses padrões sem pensar na sua saúde. Em diversas vezes os procedimentos realizados podem causar danos a saúde, mas também pode levar a morte, como o caso da blogueira Liliane Amorim, que faleceu após complicações de uma lipoaspiração.
Hoje em dia a baixa autoestima é presente na maioria dos jovens, que ao ver uma foto, nas redes sociais de um corpo perfeito, é capaz de se submeter aos procedimentos estéticos. Porém nem todos possuem condições, o que pode agravar a baixa autoestima e elevar para um quadro de depressão.
Portanto, diante dessa situação, cabe ao Governo juntamente com o Ministério da Saúde, promoverem campanhas que estimulem a aceitação de seu corpo. Ademais, o Governo Federal deveria criar projetos, como centros de acompanhamentos pricologicos para auxiliar as pessoas que possuem dificuldade com a autoaceitação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Oi. Ainda hoje eu tento corrigir sua redaç[…]

Spayke , Oi bom dia, eu como só sou um es[…]

oi gente, bom dia esperam que estejam bem quando t[…]

Sabemos que a meritocracia na sociedade brasileira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM