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Por Millzinha123
#82942
No Brasil temos em média 2,94 milhões de pessoas consideradas "invisíveis" por não possuírem um registro, uma comprovação da sua identidade. Além disso, destacam-se dois pontos importantes, a lacuna educacional e o silenciamento.
Nesse conseguinte, destaca-se a falta de conhecimento sobre a sua própria identidade para muitas pessoas carrentes, as quais não tiveram acesso a uma informação de que para elas serem reconhecidas pelo Governo do Estado elas precisam de documentos como o termo que comprova o seu nascimento, segundo o filósofo Immanuel Kant "O ser humano não é nada, além daquilo que a educação faz dele". Tendo assim em vista a necessidade do conhecimento a cerca do assunto para só assim termos mais cidadãos reconhecidos por meio de documentos.
Ademais, devemos falar mais sobre a importância do reconhecimento por documentos, sob esse viés, de acordo com o filósofo Focaute "Na sociedade pós moderna que vivemos, vários temas são silenciados para estruturas serem mantidas". Sob essa ótica, podendo assim ressaltar a lei N° 9,534 de 1997 que oferece a certidão de nascimento sem nenhum valor mínimo para todos os brasileiros.
Portanto, cabe ao Governo do Estado, por meio de palestras transmitir as informações citadas acima para toda a população, através de carros de som e redes sociais, para só assim concientizar a população sobre o que ela deve fazer sobre o que é necessário. E assim combater o número de pessoas "invisível" no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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