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Por PaolaMR
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Promulgada pela ONU (Organização das nações unidas) em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, garante a todos os indivíduos o direito ao bem-estar social. Conquanto, percebe-se no Brasil a discriminação contra os idosos e o seu envelhecimento, impossibilitando que essa parcela da população desfrute desse direito na prática. Dessa forma, constata-se que a má influência midiática agravam essa situação.
Sob esse viés, é notório que a mídia atual, promove esse descontentamento com o envelhecimento, através da insistência de propagandas que incentivam "padrões estéticos" e "procedimentos." Nessa pespectiva, a Xuxa relatou a revista Veja "Fui muito critícada, porque tirei uma foto na praia sem maquiagem." Desse modo, é incontestável que o bem-estar social vem sendo desvalorizado e o preconceito persistente na sociedade.
Vale ressaltar, a fala da autora Maria Aparecida Giacomini "A invisibilidade social é uma poderosa venda que usamos para não enxergarmos as misérias humanas." Contudo, na atualidade nota-se um esquecimento da população com os mais velhos, a falta de paciência e empatia com o processo de desgaste do corpo humano. A criação assim de uma barreira de rejeição com os mesmos. Logo, é inadmissível que o etarismo continue a perdurar.
Portanto, é necessário que haja uma intervenção do Ministério Público, em parceria com a Mídia, por intermédio de campanhas e publicidades, desenvolva anúncios de aceitação dos idosos e valorização do envelhecimento natural. A fim de tornar-se visível a importância deles na nação. Cumprindo assim, com a Declaração dos Direitos, oferecendo o contentamento da comunidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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