Sob esse viés, é notório que a mídia atual, promove esse descontentamento com o envelhecimento, através da insistência de propagandas que incentivam "padrões estéticos" e "procedimentos." Nessa pespectiva, a Xuxa relatou a revista Veja "Fui muito critícada, porque tirei uma foto na praia sem maquiagem." Desse modo, é incontestável que o bem-estar social vem sendo desvalorizado e o preconceito persistente na sociedade.
Vale ressaltar, a fala da autora Maria Aparecida Giacomini "A invisibilidade social é uma poderosa venda que usamos para não enxergarmos as misérias humanas." Contudo, na atualidade nota-se um esquecimento da população com os mais velhos, a falta de paciência e empatia com o processo de desgaste do corpo humano. A criação assim de uma barreira de rejeição com os mesmos. Logo, é inadmissível que o etarismo continue a perdurar.
Portanto, é necessário que haja uma intervenção do Ministério Público, em parceria com a Mídia, por intermédio de campanhas e publicidades, desenvolva anúncios de aceitação dos idosos e valorização do envelhecimento natural. A fim de tornar-se visível a importância deles na nação. Cumprindo assim, com a Declaração dos Direitos, oferecendo o contentamento da comunidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.