Nesse conseguinte, destaca-se a falta de conhecimento sobre a sua própria identidade para muitas pessoas carrentes, as quais não tiveram acesso a uma informação de que para elas serem reconhecidas pelo Governo do Estado elas precisam de documentos como o termo que comprova o seu nascimento, segundo o filósofo Immanuel Kant "O ser humano não é nada, além daquilo que a educação faz dele". Tendo assim em vista a necessidade do conhecimento a cerca do assunto para só assim termos mais cidadãos reconhecidos por meio de documentos.
Ademais, devemos falar mais sobre a importância do reconhecimento por documentos, sob esse viés, de acordo com o filósofo Focaute "Na sociedade pós moderna que vivemos, vários temas são silenciados para estruturas serem mantidas". Sob essa ótica, podendo assim ressaltar a lei N° 9,534 de 1997 que oferece a certidão de nascimento sem nenhum valor mínimo para todos os brasileiros.
Portanto, cabe ao Governo do Estado, por meio de palestras transmitir as informações citadas acima para toda a população, através de carros de som e redes sociais, para só assim concientizar a população sobre o que ela deve fazer sobre o que é necessário. E assim combater o número de pessoas "invisível" no país.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada