Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#46542
A partir da revolução industrial, o mundo do trabalho tornou-se cada vez mais tecnológico e mecanizado, substituindo os trabalhadores e gerando desempregos. Atualmente, vivenciamos o período de revolução tecnológica digital, na qual tecnologias avançadas é uma realidade em nosso meio, principalmente no mercado de trabalho. Porém, apesar da substituição do homem pela máquina crescer exponencialmente, a tendência é a criação de profissões que acompanhem esse desenvolvimento.

Em primeiro análise, observa-se que a substituição do homem pela máquina é um fato, tendo em vista que o desenvolvimento da indústria tornou desnecessário menos lucrativo a utilização de pessoas no setor de produção. Karl Marx nos diz que a desvalorização do mundo humano cresce proporcionalmente com a valorização do mundo das coisas. Essa afirmação é notável ao observarmos a medicina alternativa da idade média sendo substituída por máquinas operando cirurgias no século XXI. Esse avanço tecnológico, apesar de inovador, é preocupante visto que tende a gerar o desemprego em mass.

Contudo a revolução tecnológica digital nos possibilita novas profissões adaptadas a essa nova realidade profissões como o e comece e o freelancer baseadas no trabalho autônomo cresceram significativamente em 2020 com a pandemia da covid-19 na qual Muitas pessoas ficaram desempregados e começaram a investir no mercado digital esses trabalhadores influenciaram no desenvolvimento do marketing digital ao suscitar traz instrumentos para atingir o seu público esse processo torna-se muito vantajoso para os jovens empreendedores que desejam se inserir nessa área além de aumentar as opções no mercado de trabalho

Portanto, para que não haja desemprego em massa, faz-se necessário incentivos, vindos do governo, para o desenvolvimento de novas profissões no mundo tecnológico, em que sejam oferecidos à população, que prove sua atuação na área, instrumentos digitais, além de inserir nas escolas matérias sobre empreendedorismo, de modo que facilite a entrada de pessoas no mercado de trabalho digital. Equilibrando o mundo humano com o mundo das coisas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Nota-se em nossa sociedade que estigmas est&atild[…]

Quem puder corrigir minha redação, f[…]

A Constituição Federal de 1988, a co[…]

O filósofo francês Sartre defende que[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM