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Por Liza88
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#93407
A "Teologia do Traste", vista no exemplar do poeta Manoel de Barros, é caracterizada pela valorização as situações esqueci-
das e ignoradas na sociedade. Segundo a lógica barrosiana, faz-se preciso, portanto, valorizar também a problemática da evasão escolar no Brasil, problema que afeta uma parcela substancial da população.Nesse sentido, a fim de mitigar os males relativos a essa temática, é importante analisar a negligência governamental e a desigualdade social presente no país.
Primordialmente é necessário ressaltar a forma como parte do Estado lida com o abandono escolar. Isto porque, a educação é um direito básico assegurado pela Constituição Federal de 1988. Contudo, percebe-se que tal direito não chega a todos brasileiros, uma vez que, o Governo muitas vezes não fornece os recursos imprecindíveis, como o fornecimento de transportes para aqueles que moram distante da instituição de ensino. Desse modo, consequentemente, os alunos desistem de frequentar a escola pela dificuldade enfrentada no deslocamento.
Outrossim, é igualmente preciso apontar que a desproporção social que prejudica os estudantes, pois muitos por não ter boas condições financeiras , precisam sair do educandário para trabalhar com intenção de ajudarem suas famílias. Porém quando conseguem emprego a remuneração é baixa, porque o fato de não terem formação, faz com que as poucas vagas disponíveis sejam para cargos com menores salários. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é importante que o Governo Federal assegure a permanência dos jovens dentro das escolas, por meio de investimentos nos transportes para deslocamento daqueles que moram longe e ampliações da quantia de programas sociais, a fim de que os estudantes não precisem abandonar os estudos para trabalhar e se formem para conseguirem empregos com boa remuneração.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por redaper
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#93425
Sua redação está muito boa!
Há alguns desvios gramaticais, por isso o 160 na C1...
Na argumentação, percebermos alguns termos genéricos, o que não é bom para o seu projeto de texto. Ademais, nota- se trechos expositivos...
Dê exemplos cotidianos e fortaleça sua argumentação.
E na proposta de internação, é de suma importância o detalhamento dos elementos.
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