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Por Daniellyal77
#52256
Evasão Escolar
Na obra pré-modernista ‘’Triste Fim Policarpo Quaresma,’’ do escritor Lima Barreto, o major Quaresma, admirador das riquezas oriundas do país, acreditava que, se superados alguns desafios, o Brasil alcançaria o patamar de nação desenvolvida. No entanto, ao observar a evasão escolar, percebe-se que esses obstáculos ainda não foram superados, posto que a desigualdade social e o baixo investimento governamental agrava esse problema.

Primeiramente, a desigualdade social contribui para o agravamento desse problema. Sob essa ótica, de acordo com Immanuel Kant, filósofo prussiano, o homem não é nada além daquilo que a educação faz dele. Contudo, os jovens saem das escolas para ajudar os pais com o dinheiro. Desse modo, os alunos retiram-se dos colégios e não conseguem terminar os estudos.

Outrossim, o baixo investimento pelas as escolas também contribui para esse problema. Todavia, as crianças de baixa renda não têm condições para pagar transportes para ir à escola. Assim sendo, fazendo que eles saiam da escola.

Visto isso, o Governo Federal deve auxiliar o dinheiro para as famílias desses jovens, por meio de um projeto para famílias de baixa renda, fazendo que os jovens não saiam das escolas por falta de dinheiro e também auxiliando eles nos transportes para ir ao colégio. Ademais a evasão escolar vai ser diminuída e fazer o Brasil crescer.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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