Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Eubruna18
#50000
Atualmente a evasão escolar é um desafio que atinge a sociedade brasileira. De acordo com a organização Todos Pela Educação, 2,5 milhões de indivíduos de 4 a 17 anos estão fora da escola e as razões para a desistência, são: Pobreza e situação econômica desfavorável, já que muitas das vezes a criança e o adolescente não têm condições mínimas de alimentação e vestuário ou também não têm lugar para pesquisa, como o acesso à internet. Podemos incluir o fato de muitos terem a necessidade de começar cedo no mercado de trabalho e dentre muitas razões para a evasão escolar ocorrer, uma das principais é o mero desinteresse.
É de fundamental importância que a escola faça com que o aluno se sinta incluído, que eles criem um modo em que eles possam sentir o desejo por aprender. Com o grande desenvolvimento da tecnologia as escolas deveriam considerar utilizá-las como um meio de aprendizagem, um quadro-negro e livros o tempo todo não vai prender a atenção do aluno sempre.
Muitas das vezes professores não incentivam seus alunos a seguirem seus sonhos, não preparam eles para algo além de só estudar e fazer faculdade. São tantos adolescente que não se sentem abraçados pela escola por simplesmente quererem ser algo diferente e não fazer um ensino superior, com certeza tendo como resultado adolescentes abandonado os estudos.
Alunos em situações precárias as escolas simplesmente mandam lições, sem ao menos ter interesse em saber se tem algum acesso para pesquisa, como no ano de 2020, a pandemia colocou todos em quarentena, resultando em aulas on-line mas alguns simplesmente não tiveram um ano letivo por não terem acesso a internet.
Observando o cenário da probreza e a situação desfavorável de muitos, cabe a escola oferecer disponibilidade as salas de informáticas aos alunos e ao governo utilizar mais verbas para investir em tecnologias dentro do meio educacional. A qualidade do ensino está muito ligada a aprendizagem, mas também às dar educação de qualidade para todos.
Levando-se em consideração esses aspectos, para superar o problema, basta que o governo juntamente ao ministério de educação programe uma grade de sala e que algumas delas passam ser escolhidas pelos alunos levando em conta o que querem fazer no futuro. Somando a isso, investir em tecnologia é um grande avanço podendo tornar o aprendizado mais imperativo. Quando se trata de evasão escolar em razão de não ter acesso a transporte ou por gravidez, é importante contar com uma rede de apoio sólida, se o caso for abandonar os estudos para trabalhar, por exemplo, é necessário acionar a assistência social da prefeitura e ela entrará em contato com a família, para sugerir o ingresso dessas pessoas em políticas públicas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

É comum realizarmos postagens nas redes so[…]

Análise... Vc nn fugiu do tema, mas focou m[…]

Na obra "utopia" do escritor Thomaz More[…]

Nota: 840 Pontos positivos: vc articula bem o seu […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM