Mormente, é crucial pontuar que escassez de investimentos de capacitação profissional nas classes menos favorecidas deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismo que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da
população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. A título de exemplo, cabido à falta de ação das autoridades com a empregabilidade no país, evidentemente, a desigualdade social se expande causando a pobreza, tráfico de pessoas e perpetuação de práticas inadequadas que impulsionam tal crime, bem como roubos e outros agravos. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar a substituição de mão de obra por máquinas como promotor do problema. De acordo com, consoante o Sociólogo Alemão Dahrendorf no livro ‘’A Lei e a Ordem’’, a anomia é uma condição social onde em que as normas reguladoras do comportamento das pessoas perderam sua validade. De maneira análoga, a anomia assemelha-se ao atual cenário brasileiro, à medida que o drástico avanço das máquinas ocasiona a brusca caminhada da mão de obra se encontrar nas empresas e a depreciação desse corpo social caracteriza ao desemprego. Consequentemente, tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a substituição da mão de obra contribui.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar o desemprego, necessita-se, que o Tribunal de Contas da União direcione capital para o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que será revertido em investimentos, por intermédio de debates, a fito de surgir mais oportunidades de emprego. Desse modo, urge que a sociedade e a mídia incentive por meio das atividades o jovem para garantir melhor empregabilidade, a fim de diminuir o tráfico e a desigualdade social no país. À vista disso, atenuar-se-á, em médio e longo prazo, o impacto nocivo dos desafios de garantir a dignidade de emprego e a coletividade alcançará a Constituição Federal do artigo 6°.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.