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#78913
Se buscarmos a definição da palavra influência no google, podemos ver que é a ação de agente físico sobre uma coisa ou alguém. E, tal como a manada de búfalos que matou Mufasa, no filme "O rei leão", os seres humanos são animais que sofrem manipulação do meio em que vivem.
As figuras públicas sempre existiram no nosso cotidiano, sejam elas; Reis, líderes mundiais e religiosos. Com o advento da internet, uma nova profissão surgiu: os influenciadores digitais. Pessoas com a capacidade de arrecadarem milhões de seguidores em apenas uma rede social. Usando dessa influência, o mercado publicitário lucra milhões com as vendas de produtos e serviços divulgados nas redes, levando ao consumismo exarcebado, que impacta principalmente as crianças.
As produções multimidias sempre tiveram o papel de reunir pessoa e conecta-las, assim como fazem nos espaços socioculturais. No entanto, a mídia também pode favorecer a exclusão de um indivíduo. O que hoje chama-se de "a parte escura da internet" Já levou ao linxamento Virtual de muitos artistas e figuras públicas que de alguma maneira desagradou ao grande público. Sendo despejado, assim, vários discursos de ódio em rebanho.
Logo, fica claro que as plataformas multimidias foram criadas para conectar indivíduos, mas do mesmo jeito que existem leis regulamentares para o convívio social, se faz necessário, junto com a Câmara de deputados, incluir projetos de leis que regulamentem o convívio nas redes. Por conseguinte, a escola -a primeira instituição multidisciplinar-tem o grande papel de formar seres pensantes e formadores de opinião.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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