• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#75903
Na Constituição Federal, promulgada em 1988, garante a segurança como um direito indubitável aos cidadãos. Entretanto, no contexto, principalmente da mulher na sociedade atual, é notória uma inoperância do que se é garantido na carta magma, haja vista que o sexo feminino é vítima constantemente de agressões domésticas, principalmente em tempos de quarentena. Sendo esse fator, persistente pelo status social e dependência financeira.

Primordialmente, é importante ressaltar o status social como um dos impasses para combater a violência doméstica na atualidade pandêmica. Nesse aspecto, o livro “ É assim que acaba”, da escritora Colleen Hoover, relata a história de Lily que ver constantemente sua mãe sendo agredida pelo seu pai, mas por ser prefeito da cidade, não podem denuncia-lo. Sob essa ótica, o relato se encaixa na situação de milhares de mulheres que não denunciam seus maridos para não perderem a estabilidade social, sobretudo em tempos de inconstância mental e sociável como na atualidade. Desse modo, a violência se torna mais presente e menos combatida.

Ademais, a dependência financeira se apresenta como uma grande barreira para combater essa problemática. Sob essa ótica, com a pandemia do novo Corona vírus, a taxa de desemprego no Brasil aumentou em 40% segundo o Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), o que fez com que milhares de brasileiros, entre eles mulheres, perdessem seus empregos e em decorrência disso, se submeterem a agressões para terem acesso a uma única renda: a dos agressores. Com isso, as agressões contra o sexo feminino apresenta aumentos irrelevantes.

Portanto, pode-se inferir que a violência domestica em tempos de quarentena no Brasil é uma evidente problemática que precisa ser combatida. Desse modo, cabe ao Governo Federal promover espaços de acolhimento – respeitando as medidas de higiene do momento pandêmico- e anonimato às mulheres que passaram por agressões físicas ou mentais, por meio da fiscalização e aplicação de verbas para que essas estruturas sejam construídas e funcionem, a fim de diminuir as agressões. Dessa forma, será possível promover de forma plena o direito a segurança, garantido pela Constituição, diminuindo assim, a violência domestica na pandemia.


@hel0oooo
@EmillyySilva
@Eviih
@maiconpgtu

Poderiam corrigir e pontuar minha redação? Obrigadaaa <3
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#76211
❌❱𝐸𝑅𝑅𝒜𝒟𝒪
✅❱𝒫𝒜𝑅𝒜𝐵𝐸𝒩𝒮
📄❱𝑅𝐸𝐸𝒮𝒞𝑅𝐸𝒱𝐸𝑅
📝❱𝐹𝒜𝐿𝒯𝒪𝒰
😱❱ 𝒜𝒯𝐸𝒩𝒞𝒜𝒪

Na Constituição Federal, promulgada em 1988, garante a segurança como um direito indubitável aos cidadãos. Entretanto, no contexto, principalmente da mulher na sociedade atual, é notória uma inoperância do que se é garantido na carta magma, haja vista que o sexo feminino é vítima constantemente de agressões domésticas, principalmente em tempos de quarentena. Sendo esse fator, persistente pelo status 1 social e dependência financeira.

  • :arrow: 1 ‘status’ é um estrangeirismo. É preferível dizer “estatuto” ou “estado”

Primordialmente, é importante ressaltar o status social como um dos impasses para combater a violência doméstica na atualidade pandêmica. Nesse aspecto, o livro “ É assim que acaba”, da escritora Colleen Hoover, relata a história de Lily que ver constantemente sua mãe sendo agredida pelo seu pai, mas por ser prefeito da cidade, não podem denuncia-lo 2. Sob essa ótica, o relato se encaixa na situação de milhares de mulheres que não denunciam seus maridos para não perderem a estabilidade social, sobretudo em tempos de inconstância mental e sociável como na atualidade. Desse modo, a violência se torna mais presente e menos combatida.

  • :arrow: 2 Verbos auxiliares devem ser seguidos de formas verbais no infinitivo ou no gerúndio.

Ademais, a dependência financeira se apresenta como uma grande barreira para combater essa problemática. Sob essa ótica, com a pandemia do novo Corona vírus 3 , a taxa de desemprego no Brasil aumentou em 40% segundo o Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), o que fez com que milhares de brasileiros, entre eles mulheres, perdessem seus empregos e em decorrência disso, se submeterem a agressões para terem acesso a uma única renda: a dos agressores. Com isso, as agressões contra o sexo feminino apresenta aumentos irrelevantes.

  • :arrow: 3 SarsCov-2 é escrito como Covid-19 ou Coronavírus junto


Portanto, pode-se inferir que a violência domestica em tempos de quarentena no Brasil é uma evidente problemática que precisa ser combatida. Desse modo, cabe ao Governo Federal promover espaços de acolhimento – respeitando as medidas de higiene do momento pandêmico- e anonimato às mulheres que passaram por agressões físicas ou mentais, por meio da fiscalização e aplicação de verbas para que essas estruturas sejam construídas e funcionem, a fim de diminuir as agressões. Dessa forma, será possível promover de forma plena o direito a segurança, garantido pela Constituição, diminuindo assim, a violência domestica na pandemia.
#76490
Olá, demorei mas cheguei, tudo bem!?😼✌🏻


—Só lembrando que não sou corretora profissional só estou tentando te ajudar com algumas dicas e observações, então sinto muito qualquer erro.

😸》[PS: obrigada por sua correção na minha redação, vou agradecer aqui que lá, na outra página, já tá dando um dicionário de conversa kkk]
/ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄\

🦆 ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
Redação ╳﹫Geoca

Tema: "combate ao aumento da violência doméstica em tempos de quarentena."

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
─────────────────
Competências
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
『⚅』Trocar/repetição.
『⚀』Errado.
『⚃』Correto.
『⚂』Atenção/ modificação..
┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
INTRODUÇÃO
┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┄┈┄┈┄┈┄┄╯

Na Constituição Federal, promulgada em 1988, garante a segurança como um direito indubitável aos cidadãos. Entretanto, no contexto, [repetição》 principalmente [❌》faltou vírgula》 isolar o "principalmente" entre vírgulas para não perder o sentido completo da outra frase] da mulher na sociedade atual, é notória uma inoperância do que se é garantido na carta magma, haja vista que o sexo feminino é vítima constantemente de agressões domésticas, principalmente [repetição] em tempos de quarentena. 『🅰️ Sendo esse fator × , × [❌》 sem vírgula》 basta ler e ver se falta um sentido conclusivo na frase: "Sendo esse fator... (o que?) > persistente pelo [...]". Por tal motivo não deve haver vírgula ali] persistente pelo status[✔》 sem aspas》 aqui ▪️🔵▪️ deixarei uma publicação do senado "Manual de Comunicação" com palavras estrangeiras que não usam aspas. É bom sempre dar uma olhada, pois, acontecem muitas modificações e alguns sites estão desatualizados sobre certas palavras] social → ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹ e dependência financeira. → ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²『🅱️

┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┄╯
⌜ ✎⌝Muito bom!💪🏻😼👍🏼

✔)Contextualização『 Introdução com Constituição
✔)problematização 『🅰️
✔)apresentação da tese 『🅱️
✔)citação breve dos dois argumentos.『01 e 02



▪️🔵▪️Manual de estrangeirismo:

https://www12.senado.leg.br/manualdecom ... o-ou-aspas


- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

⁰¹【 DESENVOLVIMENTO
╭┈┈┈┈┈┈┈┈┈╯
↳Primordialmente, é importante ressaltar o status social como um dos impasses para combater a violência doméstica na atualidade pandêmica. Nesse aspecto, o livro “ É assim que acaba”, da escritora Colleen Hoover, relata a história de Lily que ver [❌》 ""] constantemente sua mãe sendo agredida pelo seu pai, mas por ser prefeito da cidade, não podem denuncia-lo. [❌》"denunciá-lo"] Sob essa ótica, o relato se encaixa na situação de milhares [💡》 cuidado com afirmações numéricas sem dados para efetivar isso》 sugiro: "de uma parcela feminina significativa na sociedade"] de mulheres que não denunciam seus maridos para não perderem a estabilidade social, [💡》que tipo de estabilidade social?》 Sugestão/ exemplo de inspiração: " sendo a manutenção da paz de um coletivo que possui uma determinada classe social, tanto obtendo oportunidades, presentes nesse meio, quanto financeiramente."] sobretudo em tempos de inconstância mental e sociável como na atualidade. Desse modo, a violência se torna mais presente e menos combatida.
.[⭐》fechamento do parágrafo concluído!]

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ ótimo parágrafo, só precisa realçar algumas coisas e consertar alguns erros, mas no geral é possível entender seu ponto de vista sobre a problemática perfeitamente.
- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╭──────────────╯

⁰² 【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
Ademais, a dependência financeira se apresenta como uma grande barreira para combater essa problemática. Sob essa ótica, com a pandemia do novo Corona vírus, [❌》se escreve junto》"Coronavírus"] a taxa de desemprego no Brasil aumentou em 40% segundo o Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), o que fez com que milhares [repetição》 você já usou esse mecanismo quantitativo no outro desenvolvimento, tente variar] de brasileiros, entre eles mulheres, perdessem seus empregos e em decorrência disso, se submeterem a agressões [Repetição》sugestão: "hostilidade"] para terem acesso a uma única renda: a dos agressores. Com isso, as agressões [repetição] contra o sexo feminino apresenta aumentos irrelevantes. [❓》como assim "aumentos irrelevantes" (irrelevante significa o que não é importante)? Então seus aumentos não são importantes? Para quem? Por que? Quem são os agentes responsáveis por não tornarem mudanças no âmbito atual?]
.[⭐》fechamento do parágrafo concluído!]


╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ esse desenvolvimento, ao meu ver, ficou bem claro e definido, muito bom. Apesar disso, ainda precisa melhorar em alguns pontos, como: os erros citados acima, repetição de palavras e complementar algumas partes com uma explicação mais detalhada (o final).

╰──────────────────╮

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╭──────────────╯

CONCLUSÃO
╰──────────────────╮
Portanto, pode-se inferir que a violência domestica [❌》acento》 "doméstica"] em tempos de quarentena no Brasil é uma evidente problemática que precisa ser combatida. Desse modo, cabe ao Governo Federal promover espaços de acolhimento – respeitando as medidas de higiene do momento pandêmico- e anonimato às mulheres que passaram por agressões físicas ou mentais, por meio da fiscalização e aplicação de verbas para que essas estruturas sejam construídas e funcionem, a fim de diminuir as agressões. Dessa forma, [repetição] será possível promover de forma [repetição》 "maneira"] plena o direito a [❌》esse "a" tem crase》 quem tem direito, tem direito "A" algo/alguma coisa➕ palavra no feminino= À] segurança, garantido pela Constituição, diminuindo assim, a violência domestica [❌》 acento》"doméstica"] na pandemia.[⚠️》 "[...] Constituição e, assim, diminuindo a violência doméstica na pandemia"]

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Fez tudo muito bem, parabéns! Sua conclusão está completa.💃🥳💃

╭──────────────────╯

🔍proposta contém:
[✔]completa.

✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
✅DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)


[🔥》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]

BOA SORTE E UM BEIJO NO CÉREBRO. 😚🧠

╭──────────────╯
[🧟‍♀️》 desculpe qualquer erro, faço as correções de noite, então já sabe: o próprio ZUMBI em pessoa]

Percebe-se que no Brasil, de alguns anos pra c&aac[…]

A humanidade no decorrer da história tem lu[…]

Athesui maiconpgtu anaclaradll jheromagn[…]

O artigo 6º da constituição fed[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM