Primordialmente, é importante ressaltar o status social como um dos impasses para combater a violência doméstica na atualidade pandêmica. Nesse aspecto, o livro “ É assim que acaba”, da escritora Colleen Hoover, relata a história de Lily que ver constantemente sua mãe sendo agredida pelo seu pai, mas por ser prefeito da cidade, não podem denuncia-lo. Sob essa ótica, o relato se encaixa na situação de milhares de mulheres que não denunciam seus maridos para não perderem a estabilidade social, sobretudo em tempos de inconstância mental e sociável como na atualidade. Desse modo, a violência se torna mais presente e menos combatida.
Ademais, a dependência financeira se apresenta como uma grande barreira para combater essa problemática. Sob essa ótica, com a pandemia do novo Corona vírus, a taxa de desemprego no Brasil aumentou em 40% segundo o Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), o que fez com que milhares de brasileiros, entre eles mulheres, perdessem seus empregos e em decorrência disso, se submeterem a agressões para terem acesso a uma única renda: a dos agressores. Com isso, as agressões contra o sexo feminino apresenta aumentos irrelevantes.
Portanto, pode-se inferir que a violência domestica em tempos de quarentena no Brasil é uma evidente problemática que precisa ser combatida. Desse modo, cabe ao Governo Federal promover espaços de acolhimento – respeitando as medidas de higiene do momento pandêmico- e anonimato às mulheres que passaram por agressões físicas ou mentais, por meio da fiscalização e aplicação de verbas para que essas estruturas sejam construídas e funcionem, a fim de diminuir as agressões. Dessa forma, será possível promover de forma plena o direito a segurança, garantido pela Constituição, diminuindo assim, a violência domestica na pandemia.
@hel0oooo
@EmillyySilva
@Eviih
@maiconpgtu
Poderiam corrigir e pontuar minha redação? Obrigadaaa <3
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.