Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#59977
No filme, " Escritores da Liberdade ", retrata a vida de alunos, desfavorecidos socialmente, que enfretam grandes problemas, com um modelo de escola totalmente inapropriado, que não atende as necessidades dos alunos. Nesse sentido, atualmente, a falta de modernização e a baixa qualidade de ensino tem favorecido à evasão escolar na realidade brasileira, causando, também um desinteresse nos estudos.

É possível considerar que, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), aponta que cerca de 90% dos jovens brasileiros deixam a escola devido à baixa qualidade de ensino, a má qualificação dos professores e principalmente, a destruturação famíliar. Entretanto, desse modo, a evasão escolar decorre de jovens de todas as classes sociais, que abandona os estudos colocando, assim, seu futuro em risco.

Em síntese, a ausência da modernização no ambiente escolar, aumenta em grande escala o potencial de afastar os estudantes. Nesse contexto, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que as escolas brasileiras disponibilizam um computador, para em média 40 alunos. Porém, consequentemente, essa evasão vai ocorrer devido à falta de tecnologia, causando, assim, cada dia mais os estudos desinteressantes.

Portanto, faz-se necessário uma intervenção do Governo, e do Ministério da Educação, juntamente com as instituições sociais, buscando métodos para que não ocorra essa evasão. Desse modo, o Ministério da Educação, deve visar o modo de ensino que atenda as necessidades dos alunos. Além disso, os professores devem buscar maneiras mais didáticas de ensino, por exemplo, filmes, músicas, videos facilitando o conhecimento, e assim, fazendo os estudos interessantes e intrigantes para os alunos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#59983
@Davimed, Não sou nenhuma autoridade em redação, mas vamos lá.

O filme, " Escritores da Liberdade ", retrata a vida de alunos, desfavorecidos socialmente, que enfretam grandes problemas,sem Vírgula com um modelo de escola totalmente inapropriado, que não atende as necessidades dos alunos. Nesse sentido, atualmente, Fora da ficção, No Brasil,a falta de modernização e a baixa qualidade de ensino tem favorecido à evasão escolar na realidade brasileira, causando, também um desinteresse nos estudos.

Gostei da tua introdução. Tenta relacionar um pouco mais o repertório com o tema.

Falta conectivo É possível considerar que,segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), apontasem esse "aponta" que cerca de 90% dos jovens brasileiros deixam a escola devido à baixa qualidade de ensino, a má qualificação dos professores e principalmente, a destruturação famíliar.Você está colocando muita informação e argumentando pouco. Entretanto, desse modo, conectivo usado de forma inadequada a evasão escolar decorre de jovens de todas as classes sociais, que abandonam os estudos colocando, assim,sem virgula seu futuro em risco.

Teu P2 tem muita informação, mas pouca argumentação. Tenta falar só do problema que você citou na sua tese. Não precisa falar de tudo!!

Cuidado no uso dos conectivos.

Em síntese, Usa um conectivo de adição. sua tese foi Causa+Causa a ausência da modernização no ambiente escolar, sem virgulaaumenta em grande escala o potencial potencial? de afastar os estudantes. de onde?Nesse contexto, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que as escolas brasileiras disponibilizam um computador, para em média 40 alunos. Porém, consequentemente,conectivo errado. Usa um "Nesse sentindo. essa evasão vai ocorrer devido à falta de tecnologia, causando, assim, sem essas vírgulas.cada dia mais os estudos desinteressantes.reformula essa frase

as mesmas observações do P2 são aplicadas aqui

Portanto, faz-se necessário uma intervenção do Governo, "Governo é muito abrangente. Evite.sem virgulae do Ministério da Educação, juntamente com as instituições sociais, Quais instituições? buscando métodos para que não ocorra essa evasão. reformule Essa fraseDesse modo, coloca outro conectivo de adição já que tu vai fazer duas propostaso Ministério da Educação, Ministério da Educação novamente?? Naoo!!!deve visar o modo de ensino que atenda as necessidades dos alunos. Reformula Essa frase.Além disso, os professores devem buscar maneiras mais didáticas de ensino, por exemplo, filmes, músicas, videos facilitando o conhecimento, e assim, fazendo os estudos interessantes e intrigantes para os alunos.Muito abrangente

Obs: Achei tua redação muito boa. Você está no caminho certo. Continue. Minha maior dica pra vc melhorar é pesquisar: estruturas de redação, conectivos, agentes para a intervenção, estrutura de um desenvolvimento, tipos de tese. É isso.

Valeuu :D
Alfabetização

No filme "Como estrelas na terra" &eacut[…]

NathaliaLima , olá, boa-noite! irei corrig[…]

Anninha , olá, boa-noite! irei corrigir su[…]

A vocação para o mercado de trabalho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM