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Por Julia936
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O bullying é um problema crônico, que ocorre mais nas escolas. Na série 13 Reansons Why é contada a história de uma menina chamada Hannah Beker, que sofre vários tipos de violência na escola, como bullying, a série transmite o bullying como uma ação ruim que pode levar até mesmo uma pessoa tira sua própria vida, como Hannah fez, por não aguentar as agressões.
O bullying não apareceu agora, já é uma coisa de muitos anos atrás. Na Ditadura Militar essa prática de violência já era utilizada. O bullying pode fazer com que as pessoas entra em depressão ou chegue até ter pensamentos suicidas. Os adolescentes e crianças são os mais afetados, muita das vezes o agressor prática essa violência para se sentir superior a vítima. A relação com a família também influencia muito. Por esses motivos, os agressores acabam intimidando as vítimas, fazendo com que elas fiquem com medo e não consigam falar.
Atualmente, podemos receber outras formas de bullying como cyberbullying, o que é um bullying praticado virtualmente, através de celulares, computador..., muitos adolescentes sofrem com isso, porém, muitas das vezes não falam. Os pais devem prestar atenção em seus filhos, no comportamento, e às vezes filhos ficam calados por acharem que seus pais não iram apoiá-lo.
Portanto, as escolas devem fazer atividades contra o bullying com os alunos, para mostrar o quanto isso é perigoso e o mal que pode fazer com alguém. Além disso, a escola pode chamar os pais para participarem de debates, palestras e reuniões em grupo, para mostrar que os pais também tem um papel fundamental nessa prevenção. Com isso, os alunos poderiam se concientizar sobre o bullying e evitar que essa prática de violência aconteça dentro das escolas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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