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Por Letycya
#73889
A Constituição Federal de 1988,documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 5°, o direito a igualdade como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal interrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa a falta de disponibilização à internet aos mais pobres e também equipamentos públicos de informática para jovens estudantes, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o alto nível da falta de disponibilização de internet aos mais pobres. Nesse sentido, pessoas que moram em periferias das grandes cidades, ficam cada vez mais distante do acesso à internet. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, com igualdade, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a ausência de equipamentos públicos de informática para jovens estudantes, como impulsionador da educação no Brasil. Segundo o jornalista irlandês George Bernad
Shaw "o progresso é impossível sem mudanças". Diante de tal exposto, é notório que boa parte da educação escolar se torna prejudicada, uma vez que os jovens ficam distante de conhecimentos mais avançados. Logo, é inadmissível que esse cenário continue.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Estado, por intermédio de verbas governamentais, criem acesso à internet para as pessoas que precisam mais, a fim de atingir as regiões mais pobres e assim permitindo acesso à todos os indivíduos. Assim, se consolidará uma sociedade mais justa, onde o Estado desempenha corretamente seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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