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Por Rayssa24
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Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratado uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que a violência na escola em questão no Brasil apresenta barreiras, as quais dificultam os planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto da escassez de medidas governamentais, quanto da falta de segurança nas escolas. Diante disso, evidencia-se a necessidade de serem tomadas medidas para reverter esse quadro.
Precipuamente, deve-se destacar de início a negligência por parte do governo. Devido à falta de atuação das autoridades relacionado à escola, muitos vêm sofrendo com grandes desafios, como por exemplo, os desleixos das escolas em apresentar uma punição rígida para a violência na escola. Essa conjuntura, segundo o filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do "Contrato Social", já que o Estado falha em não cumprir sua função de garantir que os cidadãos desfrutem dos direitos indispensáveis, como segurança na escola.
Ademais, a carência de segurança nas escolas apresenta-se como um desafio da problemática. De acordo com os dados do Instituto Locomotiva, , cinco em cada dez professores da rede 54% já sofreram algum tipo de violência nas dependências das escolas, na qual é evidente a falta de segurança tanto para os profissionais da educação, como também para os alunos. Logo, tudo isso retarda à violência na escola, já que a falta de segurança contribui para a perpetuação desse cenário deletério.
Portanto, algo precisa ser feito para resolver o impasse. Logo, o Poder Público por meio do Ministério da Educação deve exercer seu papel contribuindo para a segurança nas escolas, criando leis rígidas para a violência na escola. Nesse sentido, o fito de tal ação é é promover benefícios e segurança a todos. Somente assim, esse problema será gradativamente erradicado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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