• Avatar do usuário
#75280
Na série Que coisa mais linda da Netflix, retratada na década de 50. Conta a história de cinco personagens femininas e uma delas é a Lígia que vive um casamento conturbado , é agredida física e psicológicamente por seu marido , assim como muitos Brasileiras Lígia acreditava ser culpada pelas agressões e acabava aceitando ser maltratada. A série não se passa em tempos atuais no entanto retrata temas atuais , isso significa que no Brasil isso acontece por falta de apoio e segurança à essas mulheres.
Ademais , segundo a Agência Brasil , uma em cada quatro mulheres sofreu algum tipo de violência em 2020 , os casos de feminicidio subiram 22% durante o isolamento social , presas em suas casas com seus agressores sem poder pedir socorro vivendo com medo e sem coragem para denunciar.
Visto que se conseguirem denunciar , e o agressor for preso , eles podem conseguir sair logo e assim recomeçar todo o terror . Isso é um medo de muitas mulheres que passam por esse sofrimento.
Dessa forma , a história da Lígia é vivida por muitas mulheres Brasileiras que sofrem violência doméstica , tanto fisica como psicológica. Esses assuntos deveriam ser falados nas escolas , pelos pais para que meninas não achem isso normal e consigam se libertar antes do pior acontecer. E para as mulheres que passam por isso , elas deveriam poder ter certeza que serão protegidas se denunciarem pelos órgãos responsáveis como a polícia e o ministério da justiça. Por meio da prisão do agressor , sem direito a multa somente prisão e segurança e proteção à vítima, para que assim os casos de violência doméstica possam diminuir.
@GabyyOliver @GabyyOl
@geoca @geoc
( se tiverem um tempinho para corrigir minha redação ficarei muito grata 😊😘)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

De acordo com o Artigo Sétimo da Constitui&[…]

Saúde Pública no Brasil

OLÁ! Tudo bem? Espero que seu dia estej[…]

3m1ly aaah muito obrigada pela correç&ati[…]

Consumismo no Brasil

Eraldonunes eurodrigo Gi69 Anne24 Lol[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM