Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#39184
As mulheres desde o século XX e XXI, passou a adquirir seus direitos democráticos e exercerem em um mercado de trabalho na sociedade brasileira. Porém, o índice de violência contra esse gênero se tornou rotineiro, por consequências do machismo, praticando todos os tipos de violência e o desrespeito a lei Maria da Penha.
Segundo, o Mapa da Violência, cerca de 1,6 milhões de mulheres foram espancadas ou sofreram algum tipo de violência nos últimos anos. Deste modo, desde os tempos patriarcais as mulheres foram ensinadas a serem submissas aos homens e após conquistarem seus direitos, muitos homens com seus pensamentos machistas não aceitam e acabam partindo para a violência. Contudo, essas violências começa com um, "vai com essa roupa aí", " mais você tá feia", " olha esse cabelo", abalando o psicológico da vítima e depois de algum tempo os agressores começam a violenta - las com agressões, estrupos e outros tipos, até acabar matando a vítima.
Além disso, com uma visão lenta que a sociedade estabelece, em ver e não denunciar ou muitas vezes a vítima não saber sobre a lei Maria da Penha, o agressor acaba saindo na vantagem com a situação. A lei Maria da Penha entre os anos 2006 e 2011 teve 33,4% dos casos julgados. Nota - se que, os processos são demorados mesmo com muitas denúncias, e o agressor em vantagem disso, continua violentando a vítima por saber que não será punido.
Portanto, para diminuir o número de violência contra as mulheres, o governo deve aumentar a pena de prisão para os agressores cerca de 50 anos de prisão. Nas escolas deve haver palestras e teatros para crianças e adolescentes saber a causa, os motivos que levam a tal conhecimento, colocar alguns fatos ocorridos e nas ruas as pessoas sair com cartazes sobre a violência contra as mulheres e haver campanhas. E para as vítimas, haver algum meio de comunicação com outra pessoa para que possa denunciar sem o agressor saber e que os pais possam ensinar seus filhos que não deve violentar uma mulher e mostrar a eles que elas tem o mesmo direito na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Saúde Mental no século XXI

Alguns comentários: A série orig[…]

Ashiley Geralcinoj GlendaMorais olá,[…]

A prática do consumo desenfreado de produto[…]

Nesse tempo em que vivemos é muito bom ter […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM