Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57866
A popularização das novas tecnologias de comunicação têm apresentado consequências em diversos aspectos na vida das pessoas, muitas sendo positivas, contudo existem aquelas consequências que afetam de maneira negativa a população.

As novas tecnologias têm estado facilitando nossas vidas cada dia mais, com a popularização das mesmas é possível a unificação de várias ferramentas em um aparelho, como calculadora, câmera, calendário, entre outros. A conexão entre pessoas do mundo todo é um dos aspectos com pontos negativos e positivos, pois pode conectar familiares distantes, assim como pode facilitar crimes. Outro aspecto melhorado foi a comunicação à distância que pode ser realizada de maneira simultânea, essa facilidade, porém tem seus aspectos negativos, como a disseminação de informações falsas em questão de segundos.

Assim como é mostrado no documentário "O Dilema das Redes", as grandes empresas trabalham com táticas para manter o usuário conectado o máximo de tempo possível, esse aspecto cria uma barreira entre as pessoas, a qual dificulta a socialização com pessoas do mesmo meio. Essa falta de interação pode trazer vários problemas, como ansiedade, depressão e estresse, tal como a quarentena vem comprovando. A pandemia tem feito o uso dos dispositivos móveis, como celulares e notebooks, cada vez mais indispensável, nos mantendo mais tempo conectados aos dispositivos. Esse aumento no tempo de uso desses aparelhos pode trazer problemas, como complicações oculares.

As novas tecnologias de comunicação impactam de maneira positiva e negativa a vida da população, portanto é necessário para a população utilizá-las com cautela para que o cenário negativo se altere, assim como é importante a conscientização, nas escolas, sobre o tema para as crianças que nasceram neste mundo com tantas facilidades tecnológicas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Em princípio, na série de filmes &qu[…]

A constituição federal de 1988 ,docu[…]

O ensino a distância, que antes era usado pr[…]

_zigmunt Baumam, sociólogo e filósof[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM