• Avatar do usuário
#64338
No filme "Extraordinário", conta a história de um menino chamado Auggie que nasceu com uma deficiência facial e precisou passar por dezenas de cirurgias, logo pequeno. Entretanto, quando Auggie começa a frequentar à escola, sofre bullying provocado pelas outras crianças. De maneira análoga à história fictícia, no Brasil o bullying ainda é um desafio a ser combatido pois, assim como no filme, nas escolas brasileiras, há crianças que sofrem por intimidações. Logo, os jovens - vítimas de bullying - acabam apresentando transtornos mentais e, no entanto, tornam a vida escolar um problema, pois resulta em notas baixas.
Deve-se destacar, primeiramente, que os jovens no qual sofrem por bullying, tendem a sentir ansiedade resultando em depressão. Isso acontece, pois, as crianças que sofrem com violências psicológicas e físicas possivelmente ocorrem pelos motivos do próprio corpo ou rosto. Em um momento do filme, Auggie conta que sua época favorita do ano é o halloween, já que todas as pessoas podem se fantasiar e assim ele consegue esconder o seu rosto. Por essa razão, Auggie sente vergonha de sua aparência, e sahe que no halloween ele pode ser uma criança "normal" como as outras, já que dessa forma ninguém ficaria o encarando.
Ressalta-se, ademais, que quando os jovens se sentem maus psicologicamente ou fisicamente, os estudos são os últimos em suas listas de prioridade. De acordo com o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA), mais de 500 mil estudantes de escola com alto índice de bullying, apresentam as notas mais baixas do que costumavam ter antes de sofrerem com essas perseguições. Isso acontece, porque, as crianças perdem a vontade à escola e continuam sofrendo pelos comentários dos colegas de escola. Desse modo, os jovens que sofrem pelo bullying, prefem faltar as aulas e, por consequência, acabam em recuperações ou até mesmo em reprovação do ano.
Tendo em vista o que foi discutido, é necessário, portanto, que o Ministério da Educação (MEC), informa sobre o quão preocupante é o bullying no desenvolvimento das crianças, através de campanhas e anúncios públicos sobre a importância do combate ao bullying nas escolas brasileiras. Tendo como finalidade, prender a atenção dos pais para observarem o comportamento de seus filhos e possivelmente precisar de acompanhamentos psicológicos. Para que, dessa forma, as crianças cresçam de forma saudável sem sentir vergonha da própria aparência, como o personagem Auggie :arrow: sentia no filme "Extraordinário".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

cassiahso , nossa...MUITO OBRIGADAAA❤❤❤❤❤

tuliofn ooii poderia corrigir pra mim por favor[…]

Joycekelll , pode dar uma passadinha aqui, anjo? […]

Corrijam pra mim por favor 🥺🤍

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM