Avatar do usuário
Por kaylene
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#127639
De acordo com a Secretária Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), a poluição visual também faz mal. Entretanto, esse problema tem sido ignorado pela sociedade - em específico - os vendedores que através das propagandas, empenham-se em persuadir o consumidor a adquirir os seus produtos. Nesse cenário, observa-se que esta problemática se origina no excesso desenfreado de anúncios comerciais e institucionais e no consumo desequilibrado dos freguêses.
Por conseguinte, as múltiplas divulgações tem sido um impasse para a sociedade. Para o pensador Andrés Gianni, " o excesso de informação é confusão.". Ou seja, enquanto a ausência de conhecimento pode ocasionar a falência mental de um indivíduo, o excesso da mesma pode causar confusão. Em uma sociedade empresarial onde existem diversas instituições empreendedoras - como os comércios, as butiques, as imobiliárias - interessadas em ganhar lucros decorrentes dos seus ofícios; a urgência de obter reconhecimento e uma estabilidade financeira impecável, mesmo que, isso implique na visibilidade e destaque excessivo das mercadorias em público.
Além disso, outro fator que instiga é a ação precipitada do consumidor em gastar sem necessidade. O pensador Leandro Bahiah, afirma que " uma sociedade consumista é formada de pessoas vazias.”, sobre essa lógica, deve-se expor que a maioria das pessoas buscam suprir suas mazelas de vida - como os problemas conjugais ou familiares - através das aquisições de bens, mesmo que, essas ações influenciem diretamente nos outros setores de vivência do indivíduo, resultando em clientes continuamente insatisfeitos.
Empreende-se portanto, a necessidade de combater a prática do consumismo induzivo na sociedade brasileira. Para isso, o Instituto Brasileiro de Defesa ao Consumidor (Idec) deve promover campanhas e palestras para ampliar o conhecimento dos consumidores em relação ao controle financeiro e ao cuidado que se deve adquirir ao comprar sem a devida precisão, a fim de causar consciência na população. De maneira paralela, deve-se conscientizar também os grupos mercartórios sobre os impactos negativos que as publicidades em extravagância podem causar nos grupos alvos dos mesmos.
Dessa forma, a poluição visual pode ser alterada, resultando em efeitos positivos e benéficos para ambos os lados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Sooofll
Quantidade de postagens Amigos
#128119
OIII Kay, Tudo bem???
Meu deus, me desculpa mesmoooo se passou quase um mês. Desculpa....
Eu estava estudando muito para as provas da minha escola....
Enfim, acho que dar este tempo foi até bom, eu melhorei bastante nas redações.. Dessa vez, serei mais rigorosa na correção da sua redação :D


Vamos lá,

Introdução:
De acordo com a Secretária Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), a poluição visual também faz mal. (1)Entretanto, esse problema tem sido ignorado pela sociedade - em específico - os vendedores que através das propagandas, empenham-se em persuadir o consumidor a adquirir os seus produtos (2). Nesse cenário, observa-se que esta problemática se origina no excesso desenfreado de anúncios comerciais e institucionais e no consumo desequilibrado dos freguêses(fregueses) (3)

(1) - Não achei esse repertório tão pertinente, o jeito que você introduziu ele também não ajudou muito.
(2) - A contextualização poderia ser encaixada como argumento, tente só apresentar o tema nesse período, aproveite para encaixar seu juízo de valor no desenvolvimento.
(3) - Pelo o que eu compreendi, você só colocou 1 tese.


D1:
Por conseguinte (4), as múltiplas divulgações tem sido um impasse para a sociedade.(5) Para o pensador Andrés Gianni, " o excesso de informação é confusão (comentário na D2) .". Ou seja, (6) enquanto a ausência de conhecimento pode ocasionar a falência mental de um indivíduo, o excesso da mesma pode causar confusão.(5) Em uma sociedade empresarial, onde existem diversas instituições empreendedoras - como os comércios, as butiques, as imobiliárias - interessadas em ganhar lucros decorrentes dos seus ofícios; a urgência de obter reconhecimento e uma estabilidade financeira impecável (7), mesmo que, isso implique na visibilidade e destaque excessivo das mercadorias em público.(8)

(4) - Por conseguinte não seria um bom conectivo para encaixar no início do desenvolvimento, ele é apenas indicado para complementar uma ideia já implementada no período anterior, como a consequência do efeito. Tente encaixar conectivos como: Sob esse viés, Primeiramente, De início...
(5) - Falta de conectivo.
(6) - Para a explicação, não coloque ou seja. Você pode colocar simplesmente como "Tal crítica", "Esse pensamento", "Tal reflexão".
(7) - Pq há essa urgência? Qual é a consequência dessa ação?
(8) - Falta da finalização do período.


D2:
Além disso, outro fator que instiga é a ação precipitada do consumidor em gastar sem necessidade. (10) O pensador Leandro Bahiah, afirma que " uma sociedade consumista é formada de pessoas vazias. (11)(12). sobre essa lógica (13), deve-se expor que a maioria das pessoas buscam suprir suas mazelas de vida - como os problemas conjugais ou familiares - através das aquisições de bens, mesmo que, essas ações influenciem diretamente nos outros setores de vivência do indivíduo, resultando em clientes continuamente insatisfeitos.(14)(15)

(9) - Isso seria uma crítica ao consumismo e não ao tema.
(10) - Falta de conectivo.
(11) - Só é necessário o uso das aspas no discurso direto.
(12) - Espero de coração que esses repertórios sejam autorais (o mesmo vale para a introdução e para o D1) :?
(13) - Seguindo essa logística.
(14) - Não vi relação desse parágrafo com o tema.
(15) - Falta da finalização.

Conclusão:
Empreende-se portanto, a necessidade de combater a prática do consumismo induzivo na sociedade brasileira.(16) Para isso, o Instituto Brasileiro de Defesa ao Consumidor (Idec) deve promover campanhas e palestras para ampliar o conhecimento dos consumidores em relação ao controle financeiro e ao cuidado que se deve adquirir ao comprar sem a devida precisão, a fim de causar consciência na população. De maneira paralela, deve-se conscientizar também os grupos mercartórios sobre os impactos negativos que as publicidades em extravagância podem causar nos grupos alvos dos mesmos. Dessa forma, a poluição visual pode ser alterada, resultando em efeitos positivos e benéficos para ambos os lados.

(16) - Seu tema aborda sobre a poluição visual... Como isso poderá se implicar na resolução de problemas da sociedade de consumo?
cor - lacunas.
5/5 elementos. Parabéns!

É isso, Kay.
Vi que você fez outra redação, logo logo eu corrigirei (eu acho) :roll:
Tente sempre me marcar, ficará melhor para minha visualização.
É isso amiga...
Bons estudos, continue sempre evoluindo!

Continue a nadar, continue a nadar....
0
Avatar do usuário
Por kaylene
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#128121
@Sooofll, passei uma semana e alguns dias sem fazer redação...acho que isso me deixou ruizinha...
Fora que, fazer redação é a parte mais tensa quando vou estudar...
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
178 Exibições
por AthenaJBM
0 Respostas 
90 Exibições
por isaheirich
0 Respostas 
98 Exibições
por Karollua
0 Respostas 
84 Exibições
por Giovanni467
0 Respostas 
102 Exibições
por Kmartins
0 Respostas 
61 Exibições
por mavztyz
0 Respostas 
58 Exibições
por Quetsia
0 Respostas 
32 Exibições
por Mayuhuz
0 Respostas 
21 Exibições
por Mikaelebrbs
0 Respostas 
135 Exibições
por Thaise16

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM