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Por dudalemos
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Em sua obra “Utopia”, o filósofo Thomas More apresenta uma sociedade perfeita caracterizada pela inexistência de mazelas sociais. No entanto, paradóxo a reflexão, o Brasil se encontra em uma realidade distante do ideal, enfrentando desafios na visibilidade do trabalho de cuidado realizado por mulheres. Com isso, se apresentam como problemáticas, a luta contra desigualdade de gêneros e ao não reconhecimento necessário.

Nesse contexto, é importante ressaltaras diferenças significativas enraizadas na sociedade há décadas. À luz disso, há a idealização da mulher que é destinada aos afazeres de casa, e ao homem o dever do trabalho considerado “bruto”, trazendo à conscientização atual o machismo estrutural. Além desse pensamento, a não racionalização de deveres domésticos traz à tona uma responsabilidade afetiva apenas sobre esse grupo considerado frágil.

Somado a isso, se destaca a falta de reconhecimento do trabalho caracterizado pelo cuidado como digno de renumeração. Nesse viés, a desproporção salarial é constratada sobre outras atividades que demonstram maior significância entre as percepções sociais. Adiante, existe a defasagem de incentivos quando ao pagamento que levam.

Diante dos fatos supracitados, é notória a irrelevância de cargas de cuidado para o pensamento social. Sobre isso, o governo - como órgão de autoridade no país - deve criar programas de incentivo diante quaisquer gêneros através de redes de comunicação, com a finalidade de reduzir a desproporção da divisão de afazeres, além da fiscalização de salário de trabalhadores mal renumerados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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