Avatar do usuário
Por Rodriitachi
Quantidade de postagens
#117518
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padoniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que as consequências da desigualdade no acesso à saúde no Brasil apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto do baixo investimento do governo, quanto da má gestão do sistema de saúde. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento da sociedade.
Nesse sentido, diante de uma realidade instável e temerária que mescla conflitos nas esferas sociais e de direitos, analisar seriamente as raízes e os frutos dessa problemática é mediante que se faz imediata.
Precipuamente, é fulcral pontuar que a desigualdade no acesso à saúde no Brasil deriva de baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que caibam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades, no baixo investimento e como consequência: falta de médicos, equipamentos e baixa qualidade nos atendimentos. Desse modo,faz-se necessária a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar a má gestão do sistema de saúde como promotor do problema. De acordo com o cantor Renato Russo na música "Que País é Este" vemos uma dura crítica com relação a um determinado poder público do país. Partindo desse pressuposto, é correto afirmar que a má gestão do poder público brasileiro é algo "normal". Tudo isso retrata a resolução de empecilho, já que a má gestão contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar a desigualdade no acesso à saúde no Brasil, necessita-se, urgentemente, que o tribunal de contas da união direcione capital que, por intermédio do ministério da saúde, será revestido em verba para contratação de médicos, compra de novos equipamentos e qualificação de profissionais em meios de TVS, rádios, jornais e redes sociais. Desse modo, atentar-se-a, em médio e longo prazo, o impacto nocivo da desigualdade no acesso à saúde no Brasil, e a coletividade alcançará a Utopia de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Peverton
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#117549
* sugestão
( ) Correção
[ ] parte retirada do texto

Introdução

Gramática: "Padoniza-se" (Padroniza-se)
Incoerente: [analisar seriamente as raízes e os frutos dessa problemática é mediante que se faz imediata.]

Desenvolvimento I

Gramática: "estado" (Estado)
Incoerência: [Devido à falta de atuação das autoridades, no baixo investimento e como consequência: falta de médicos, equipamentos e baixa qualidade nos atendimentos.]

*sugestão: Devido à falta de atuação das autoridades, assim como o baixo investimento, tento como consequência: falta de médicos....

Desenvolvimento II

Gramática: [ "Que País é Este" vemos uma dura]
("Que país é este", vemos uma dura...)

[Tudo isso retrata a resolução de empecilho,] * troque "de" por "do"

Conclusão

Trazer duas propostas de intervenção, além de mencionar os 5 elementos.

Tiver dúvida. Chama no insta @pedro.studyplan , ensino redação por lá.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
250 Exibições
por Caylaine
0 Respostas 
114 Exibições
por am007
1 Respostas 
241 Exibições
por Jonathans100
0 Respostas 
115 Exibições
por Jonathans100
0 Respostas 
56 Exibições
por majulinda
0 Respostas 
48 Exibições
por majulinda
DESIGUALDADE AO ACESSO A TECNOLOGIA NO BRASIL
por pam7878    - In: Outros temas
0 Respostas 
44 Exibições
por pam7878
1 Respostas 
326 Exibições
por SamuelMrc
0 Respostas 
91 Exibições
por emilly455
Desigualdade social e saúde
por Edwarda    - In: Outros temas
0 Respostas 
54 Exibições
por Edwarda

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM