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Por iBrNick
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#116721
No livro "O cidadão de papel" de Gilberto Dimenstein, O autor defende que o Brasil é uma sociedade que a legislação não funciona eficientemente, com isso percebe-se que legislação acaba não combatendo o preconceito linguístico de forma eficaz, tornando-se natural a discriminação no modo de falar de minorias e a falta de compromisso do governo em concientizar a populção.

Diante desse cenário, percebe-se que a discriminação na forma de falar é motivado por tentativas de se tornar superior intelectualmente sobre as minorias, apenas por seu poder aquisitivo. Isso ocorre, principalmente, porque, como já dito nas falas da filósifa alemã Hannah Arendt, que a sociedade passou por um processo de alienação que nem enxerga mais os problemas enraizados, com isso percebe-se que a sociedade acabou banalizando o problema e o tornando sem a visibilidade necessária.

Ademais, é importante destacar a falta de comprometimento do governo em concientizar a população, como discrito na Constituição Federal de 1988 no Art. 3º, promover o bem de todos sem quaisquer forma de discriminação, dessa maneira podemos observar que não acontece dessa forma na realidade. O governo é a principal entidade, com isso é necessário que tomem iniciativas a favor da concientização e combate a discriminação.

Portanto, O governo é de suma importancia para a participação ao combate do preconceito linguístico, com isso é necessário a criação de palestras em escolas com isso ensinar desde a infância a importância do respeito, e também campanhas publicitárias em televisões e principalmente nas redes sociais, onde está o maior público jovem. Para a melhora da sociedade em geral é importante que o governo trate isso com valor para um futuro melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por iBrNick
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#116723
@iBrNick,
Se alguém puder corrigir por favor 😃😃
Se puder dar uma nota ficarei grato😃
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Por Lauany25
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#117944
No livro "O cidadão de papel" [,] de Gilberto Dimenstein, [o] autor defende que o Brasil é uma sociedade que a legislação não funciona eficientemente[.] Com isso [,] percebe-se que
[ a] legislação acaba não combatendo o preconceito linguístico de forma eficaz, tornando-se natural a discriminação no modo de falar de minorias e a falta de compromisso do governo em concientizar a população.
( Sugiro apresentar suas teses de forma mais objetiva.)

Diante desse cenário, percebe-se que a discriminação ( pela) forma de falar é motivad[a] por tentativas de se tornar superior intelectualmente sobre as minorias, apenas por seu poder aquisitivo. Isso ocorre, principalmente, porque, como já dito nas falas da filósifa alemã Hannah Arendt, a sociedade passou por um processo de alienação que nem enxerga mais os problemas enraizados, com isso[,] percebe-se que a sociedade acabou banalizando o problema ( de que forma ? )e o tornando sem a visibilidade necessária.
( quais são os exemplos de visibilidade necessária que a sociedade deveria realizar mas não realiza ? Quais são as consequências dessa alienação social para a continuidade do preconceito linguístico?)

Ademais, é importante destacar a falta de comprometimento do governo em concientizar a população[.] [ De acordo com ] a Constituição Federal de 1988 [,] no Art. 3º, [se deve ] promover o bem de todos sem quaisquer forma de discriminação[.] Dessa maneira[,] podemos observar que[ apesar de ser defendida no documento, essa ação] não acontece na realidade[,] [porque...( precisa justificar )].O governo é a principal entidade, com isso é necessário que tome iniciativas a favor da concientização e combate [à] discriminação.

Portanto, O governo( agente) é de suma importância para a participação ao combate do preconceito linguístico, com isso é necessário a criação de palestras em escolas [ para] ensinar desde a infância a importância do respeito, e também campanhas publicitárias em televisões e principalmente nas redes sociais, onde está o maior público jovem. (Ação) Para a melhora da sociedade em geral é importante que o governo trate isso com valor para um futuro melhor.
( A conclusão precisa de 5 elementos básicos: agente(quem vai fazer a ação), ação ( o que deve ser feito), meio ( como vai ser feita a ação),detalhamento ( colocar uma informação a mais em um dos pontos anteriores) e finalidade(qual o objetivo da ação.)
A sua conclusão só apresenta 2 desses pontos.

Observações gerais:
Cuidado com erros de gramática e uso da vírgula.
Preste atenção para não acabar sendo redondamente , falar demais e não ser direita ao ponto na hora de argumentar.
Cuidado com repetições, use sinônimos.

Bons estudos e desculpa pela demora 🩷
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Por Mylike
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#118520
1-desvios gramaticais;
2-busque desdobrar mais a sua argumentação, apresente causas, consequências e exemplos;
3-cuidado para não repetir palavras em seu texto, tente usar sinônimos;
4-sua proposta está incompleta.
Parabéns pelo texto! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por Mylike
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#118523
recomendo essa playlist para dominar a escrita de redação.

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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