Diante desse cenário, percebe-se que a discriminação na forma de falar é motivado por tentativas de se tornar superior intelectualmente sobre as minorias, apenas por seu poder aquisitivo. Isso ocorre, principalmente, porque, como já dito nas falas da filósifa alemã Hannah Arendt, que a sociedade passou por um processo de alienação que nem enxerga mais os problemas enraizados, com isso percebe-se que a sociedade acabou banalizando o problema e o tornando sem a visibilidade necessária.
Ademais, é importante destacar a falta de comprometimento do governo em concientizar a população, como discrito na Constituição Federal de 1988 no Art. 3º, promover o bem de todos sem quaisquer forma de discriminação, dessa maneira podemos observar que não acontece dessa forma na realidade. O governo é a principal entidade, com isso é necessário que tomem iniciativas a favor da concientização e combate a discriminação.
Portanto, O governo é de suma importancia para a participação ao combate do preconceito linguístico, com isso é necessário a criação de palestras em escolas com isso ensinar desde a infância a importância do respeito, e também campanhas publicitárias em televisões e principalmente nas redes sociais, onde está o maior público jovem. Para a melhora da sociedade em geral é importante que o governo trate isso com valor para um futuro melhor.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.