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Por Tere
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#114135
Incentivos à valorização nacional


No início do livro “Percy Jackson eo Ladrão de Raios” de Rick Riordan, o protagonista e seus colegas de classe frequentam um museu durante uma excursão escolar. Infelizmente, tal quadro não condiz com a realidade brasileira, pois lugares assim são poucos visitados. Isso ocorre não somente ao pouco incentivo, mas também à falta de interesses em métodos nacionais. Diante disso, percebe-se a necessidade de fomentar a atenção do povo brasileiro pelos museus nacionais.
A princípio, vale ressaltar que nem sempre os alunos são devidamente incentivados a ter interesses nessa forma de cultura. Ao contrário da escola de Bree Campbell, personagem da coleção literária “Terra de Histórias”, que promove, ao decorrer dos livros, diversas viagens e programas culturais, os colégios brasileiros insistem no modelo clássico de ensino. Dessa forma, jovens não têm seus horizontes ampliados.
Além disso, é pouco comum os povos do Brasil serem patriotas. Devido ao complexo de vira-lata citado na canção “Hashirama” pelo grupo 7 Minutoz, as pessoas, ainda que creem que apenas os pobres têm valor, continuam não consumindo e não valorizando produtos que eles produzem e dão atenção apenas ao internacional. Assim, o mercado nacional é deixado de lado.
Em suma, são os próprios brasileiros que negligenciam o que eles mesmos fazem. Entretanto, para que essa situação seja revertida, é preciso que o corpo docente, responsável pela educação dos jovens, instigue-os, por meio de excursões e viagens culturais, e direcione seus interesses para esse método de entretenimento. Além disso. os consumidores de todos os tipos de forma de diversão, desvie os holofotes das grandes empresas estrangeiras e direcione-os para pequenos desenvolvedores nacionais. Dessa forma, haverá métodos para fomentar o interesse da população brasileira para museus nacionais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por deboraaa
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#114714
Boa tarde, tudo bem? Gostaria de citar alguns pontos que voce poderia melhorar na suas proximas redaçoes.

No início do livro “Percy Jackson eo Ladrão de Raios” de Rick Riordan, o protagonista e seus colegas de classe frequentam um museu durante uma excursão escolar Infelizmente, tal quadro não condiz com a realidade brasileira, pois lugares assim são poucos visitados. Isso ocorre não somente ao pouco incentivo, mas também à falta de interesses em métodos nacionais. Diante disso, percebe-se a necessidade de fomentar a atenção do povo brasileiro pelos museus nacionais. (Gostei bastante da introduçao, mas fale um pouco mais do seu repertorio sobre o livro percy jackson)


A princípio, vale ressaltar que nem sempre os alunos são devidamente incentivados a ter interesses nessa forma de cultura. Ao contrário da escola de Bree Campbell, personagem da coleção literária “Terra de Histórias”, que promove, ao decorrer dos livros, diversas viagens e programas culturais, os colégios brasileiros insistem no modelo clássico de ensino. Dessa forma, jovens não têm seus horizontes ampliados.
(O d1 e bastante dificil de conquistar os corretores, mas nao impossivel. Faltou a parte mais importante, o seu argumento sobre o incentivo que voce citou. Essa parte e a essencial do d1

Além disso, é pouco comum os povos do Brasil serem patriotas. Devido ao complexo de vira-lata citado na canção “Hashirama” pelo grupo 7 Minutoz, as pessoas, ainda que creem que apenas os pobres têm valor, continuam não consumindo e não valorizando produtos que eles produzem e dão atenção apenas ao internacional. Assim, o mercado nacional é deixado de lado. (Aqui aconteceu a mesma coisa, faltou o seu argumento)

Em suma, são os próprios brasileiros que negligenciam o que eles mesmos fazem. Entretanto, para que essa situação seja revertida, é preciso que o corpo docente, responsável pela educação dos jovens, instigue-os, por meio de excursões e viagens culturais, e direcione seus interesses para esse método de entretenimento. Além disso. os consumidores de todos os tipos de forma de diversão, desvie os holofotes das grandes empresas estrangeiras e direcione-os para pequenos desenvolvedores nacionais. Dessa forma, haverá métodos para fomentar o interesse da população brasileira para museus nacionais. (gostei, so faltou o detalhamento na sua conclusao como exemplo as explicaçoes )


Tirando esses erros que citei acima e um bom de redaçao, continue se esforçando que voce vai chegar longe e leia bastante redaçoes nota mil. Um grande abraço. Voce vai longeee
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