Primordialmente, a omissão governamental apresenta-se como complexo dificultador. Nesse sentido, para Aristóteles, o Estado tem como função preservar o bem comum entre as pessoas de uma sociedade. Contrariamente, no país, os obstáculos para possibilitar o acesso à 'internet' para todos, não encontra o respaldo político necessário para ser solucionado, o qual dificulta a resolução do problema.
Outrossim, o absentismo da participação brasiliense em questões políticas é outro ponto relevante na questão. Desse modo, o imperativo categórico de Kant, preconiza que o sujeito necessita agir apenas consoante com a máxima que gostaria de ver transformado em lei universal. No entanto, ao que concerne as adversidades para coletivizar a conexão ao ciberespaço, nacionalmente, há um vácuo. Assim, é-se legítimo que o baixo protagonismo do corpo social verde e amarelo corrobora para o panorama atual.
Portanto, medidas estratégicas devem ser tomadas. Dessa maneira, cabe ao Governo Federal, juntamente, o Ministério da Educação (MEC), por meio da implementação de oficinas nas escolas de Ensino Médio, ministradas por professores de história e sociologia, trazer os alunos e seus responsáveis fora do período de aula para dissertarem sobre a importância da participação cidadã em prol de melhorias sociais. Com efeito, os envolvidos serão responsáveis por dissociar os desafios para democratização do acesso à 'internet' no Brasil, da violência simbólica de Bourdieu.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.