Tendo isso em vista, nota-se que a classe social do indivíduo impacta diretamente na continuidade dos seus estudos, haja vista , o que ocorre fora do ambiente escolar o influencia. Assim como vêmos no filme " Escritores da Liberdade" os alunos, em decorrência das dificuldades enfrentadas, passam por turbulências em seu processo intelectual, principalmente por terem de trabalhar enquanto deveriam está estudando, como foi retratado no filme estadunidense.
Para além disso, a gravidez na adolescência é um dos principais fatores que ocasionam a evasão escolar no país. Por não haverem políticas públicas, de alto alcance, para o combate da gravidez na adolescência, muitas meninas engravidão, e pela inoperância do estado são obrigadas a paralisarem , ou até mesmo a findarem os seus estudos. Isso ocorre por não haver incentivo, por parte do governo, a darem seguimento aos seus aprendizados.
Portanto, para que a juventude brasileira possa prosseguir em sua busca pelo conhecimento, é necessário que medidas sejam tomadas. Por isso, o Governo Federal deverá auxiliar na renda financeira dos estudantes por meio de estágios remunerados que serão pontuados nas matérias curriculares, nos horários em que não estiverem em aula, a fim de contribuir de forma economica e instrutiva. Ademais, o poder executivo terá de fazer o acompanhamento educacional durante e após a gravidez , através de conteúdos específicos para serem realizados em suas residências, visando facilitar o seguimento estudantil dessas jovens. Dessa forma os jovens continuarão em sala de aula e por meio da educação transformarão a atual sociedade brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.