Avatar do usuário
Por DudaResio
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113696
Em "casa grande e senzala" o autor Gilberto Freyre, ensina que no Brasil no século XIX, a religião oficial era à católica e as demais crenças- sobretudo as africanas- eram marginalizadas e se mantiveram vivas porque os negros criaram o sincretismo religioso. Na atualidade as coisas não são diferentes, pessoas do axé ainda sofrem muita intolerância religiosa, principalmente porque suas religiões são associadas ao "Diabo" cristão por pessoas cristãs. Algumas causas da intolerância são: valores historicamente definidos e os estereótipos negativos.
Primordialmente, valé destacar o passado. Na antiguidade, a religião foi utilizada como um meio de demarcar o poder político das classes mais altas e para controlar a população, atualmente isso não ocorre. No entanto pelo fato de naquela época somente uma religião ser considerada certa, ainda hoje se vê tal pensamento; em 2022 o Brasil chegou a resgistrar 545 denúncias de intolerância religiosa no disque 100.
Ademais, a Constituição Federal de 1988 na teoria é super funcional porém na prática é outra história. Uma das principais causas da intolerância é o estereótipo negativo que é repassado de pessoa a pessoa. Um caso muito recente de tal preconceito foi no Big Brother Brasil 2023, o participante Fred Nicacio, cuja religião é de matriz africana, foi alvo da austeridade de outros participantes, estes ensinuaram que Fred estava fazendo algo "ruim" pelo fato do rapaz estar rezando com uma guia ma mão. Este ocorrido é a realidade de muitas pessoas do axé. A sociedade tem uma visão deturpada sobre tais religiões pois consideram que se pratica o "mal" e se pratica "cultos", no entanto isso é uma mentira, um estereótipo horrível.
Assim, o papel da educação no combate a intolerância religiosa é fundamental. Ela pode ajudar a desenvolver o respeito, a compreensão e a tolerância pelas diferenças não só religiosas mas também culturais. As escolas devem oferecer aulas sobre diferentes regiões e crenças para que os alunos possam aprender sobre as tradições de outras pessoas e assim respeitá-las.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
229 Exibições
por Kaianny
0 Respostas 
75 Exibições
por m1r3l4
1 Respostas 
158 Exibições
por outsiderXXX
0 Respostas 
77 Exibições
por namu
0 Respostas 
81 Exibições
por Guilhermey23
3 Respostas 
443 Exibições
por FernandaCSo
0 Respostas 
158 Exibições
por marolinda
0 Respostas 
85 Exibições
por Eduarda3456
0 Respostas 
96 Exibições
por Agnesntj
0 Respostas 
56 Exibições
por br6kker

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM