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Por Eumarilu
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É de conhecimento geral que, desde os primórdios da civilização, o gênero em questão discute-se. Uma vez que, ao falarmos de gênero, logo se é separado por sexo, ou seja, o “homem x mulher”. A igualdade de gênero em discussão no século xxi, visa defender que ambos os sexos tenham seus direito atendidos, independentemente de terem nascido com o sexo feminino ou masculina. Enter tanto, há diferença salarial entre homens e mulheres que ocupam o mesmo nível hierárquico? Tendo em vista isso, é importante lembrar a maior problematização desse cenário desfavorável.

De início, é notório destacar também a desigualdade que nos cerca, afinal enquanto houver desigualdade entre os gêneros não haverá espaço para uma verdadeira igualdade de gêneros, de fato. Isso porque uma mulher vivendo hoje em um país desenvolvido certamente terá um futuro com mais oportunidade que sua mãe e avós, ainda assim quase meio bilhão de mulheres e meninas estão fora da escola, desse meio são mais meninas do que meninos fora da escola, a prova disso recai na pobreza onde também tem rosto de mulheres entre 25 e 35 anos.

Além disso, cabe lembrar que cerca de 12 milhões de meninas, se casam antes dos 18 anos, anualmente no mundo. Esse contexto também envolve uma taxa global de mortalidade materna dessas meninas. Sendo assim, torna-se urgente reconhecer que esse processo resultou hoje em uma análise da consciente de gênero.

Visando amplificar; A igualdade de gênero em discussão no século XXI, onde é dever do poder público, implementar, leis de proteção a desigualdade de gênero, onde visar de certo modo dar proteção às mulheres a fim de garantir o bem-estar e seus direitos que é tão discrepante quando comparado ao do homem, somente assim pode se começar essa caminhada árdua na interação de se ter uma, igualdade de gênero no século XXI.
“Apenas metade é uma parte igual, e apenas igual é suficiente”
Phumzile Mlambo-Ngcuka, diretora-executiva da ONU Mulheres.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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