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Por Bheatriz
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#97571
No filme "wall- e" retrata uma civilização poluente, consequentemente onde os seres humanos não consegue viver por conta do consumismo exagerado. Nessa lógica, a sociedade produz muitos lixos, principalmente lixos eletrônicos, e maioria desses rejeitos são descartados em lugares inapropriados. Assim mostra- se relevante pensar na alta produção de lixos eletrônicos, uma vez que o consumo demasiado e o descarte errado trás essa problemática para o Brasil.
A princípio, vale destacar o consumismo em eletrônicos dos cidadãos brasileiros. O Youtuber Lucas Lira em um ano teve mais de um celular de marcas diferentes, ele colocou seus smartphones para venda, mas no momento está em desuso porque não conseguiu vender ainda. Isso é a realidade de muitos indivíduos consumidores no Brasil, muitas das vezes não conseguem vender deixando parado por muito tempo e nisso descarta em lugares inapropriados.
  Por conseguinte o descarte errado de E-lixos pode trazer vários problemas a nossa saúde e para saúde ambiental. A contaminação do elementos compostos nos eletrônicos pode causar danos aos solos, lençóis freáticos e danos a saúde da população, levando até a morte. É com urgência que essa situação difícil seja resolvida.
    Por fim, com a intenção de amenizar essa problemática. É dever do ministério da saúde, por meio de palestras, projetos e propagandas em rádios, TVs e redes sociais, alertar os perigos do consumo demasiado e descarte incorreto de eletrônicos. Sendo assim ira limitar tais problemas citados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por ManoelSan
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#98179
Olá, Bheatriz!

Para melhor compreensão estrutural dos textos dissertativo-argumentativos, estarei deixando um link que lhe encaminhará a uma aula.



Bons estudos, Bhea!
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